16 de outubro de 2021

Carreata encerra Festejos da Padroeira em Altaneira

 A imagem da santa percorreu a principais ruas da cidade (Foto: Reprodução/Facebook)

Em virtude da pandemia da Covid19, pelo segundo ano consecutivo, os Festejos da Padroeira de Altaneira ficou restrito as atividades religiosas. As novenas e as missas foram realizadas na Igreja Matriz com número reduzido de fiéis e transmitidas ao vivo pela página da Paróquia no Facebook. 

A Festa de Santa Teresa D`Ávila foi encerrada ontem (15/10) com uma carreata pelas principais ruas da cidade, iniciando no Ginásio Poliesportivo e encerrando na Igreja Matriz. O servidor municipal e radialista João Alves fez a transmissão ao vivo da carreata em seu perfil no Facebook.

Também no Facebook o professor Ivanildo Cidrão escreveu sobre o encerramento dos festejos lembrando que no seu hino oficial o Pe. David Moreira cantava: “Ao raiar de um novo dia, suas bênçãos vão chegar, pra banhar nossa Altaneira e do pecado libertar.”

Ivanildo lembra também que 2021 marca o 83º ano da Festa da Padroeira que teve como tema “Santa Teresa ajudai-nos a viver na vontade do Senhor” e 18º ano de criação de nossa Paróquia que segundo ele “a cada ano vem se tornando mais organizada, mesmo passando por dificuldades, mas que não enfraquece seu administrador nem tão pouco seus paroquianos”.

Registra ainda o professor Ivanildo que nos festejos foram comemorados o “Dia do Professor” e o 7º aniversário de ordenação sacerdotal do Padre Peixoto Padre Peixoto, administrador da Paróquia.

“Hoje, pedimos a Deus que continue derramando muitas bênçãos e graças na vossa vida. Que o Senhor ilumine a cada dia mais vossa vocação. Por isso agradecemos: Obrigado, Senhor! Que Santa Teresa vos proteja e esteja à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem na vossa caminhada e vos impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal. Nossos parabéns!”, escreveu Ivanildo.

Clique aqui e assista o vídeo da Carreata de encerramento dos Festejos da Padroeira de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.