13 de outubro de 2021

Evento mistura feira, fórum e cavalgada em Altaneira

A cavalgada (sem máscara) foi um dos eventos realizados em Altaneira no
feriado da Padroeira (Foto: Reprodução/Facebook)

Batizada de “FEST FEIRA” foi realizada ontem (12/10) em Altaneira uma programação envolvendo as secretarias municipais, produtores rurais, sociedade civil e devotos de Santa Tereza D’Ávila.

A programação matutina foi a realização da 1ª Feira Agropec, que segundo a assessoria de comunicação do Governo Municipal reuniu dezenas de produtores altaneirenses que comercializaram seus produtos para o público local e visitantes, além de "várias apresentações de artistas culturais" e exposições de trabalhos de escolas do Município, dentro do tema da feira.

No período vespertino aconteceu o II Fórum da Agricultura Sustentável – Francisco Fenelon Pereira realizado pela família do ex-prefeito Chico Fenelon. O professor Edilson Botelho Pereira Luna palestrou sobre a “Desigualdade social no contexto de reconhecimento e nivelamento da comunidade” e o professor Sebastião Cavalcante de Sousa ministrou palestra sobre “Os Sistemas Agroflorestais no Semiárido Nordestino”.

No final da tarde realizou-se a 9ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, coordenada pelo professor Zé Valdo e, ainda segundo informações da assessoria de comunicação do Governo Municipal “contou com a participação de muitos vaqueiros e amazonas altaneirenses e da região”.

O prefeito Dariomar Rodrigues (PT), vereadores, vereadoras, secretários e servidores municipais participaram dos eventos. A maioria dos participantes não usavam máscara, nem mantinham o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias.

Clique aqui para mais informações e imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.