4 de abril de 2024

Vereador comenta apoio do vice-prefeito a Késia e desmente prefeito de Altaneira

Vereador Ariovaldo é o líder da bancada de Oposição na Câmara (Foto: Marcos Lima)

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) usou parte de seu tempo no expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã de ontem (03/04), mas a assessoria Casa apenas registrou que o parlamentar “mencionou o desligamento do Vice-Prefeito Municipal do Partido dos Trabalhadores”.

Sobre o fato a Assessoria da Casa registrou, o presidente da Câmara, vereador Deza Soares, “registrou preocupação em evitar que a Câmara se torne um palanque político”, mas não há menções ao apoio a pré-candidata Késia Alcântara.

Nas redes sociais o vereador Ariovaldo Soares informou que participou da reunião da pré-candidata a Késia na casa do atual vice prefeito Devaldo Nogueira, registrando que “apesar das ressalvas e diferenças ideológicas que tem com algumas lideranças do grupo político liderado por Ana Késia, entende que ela reúne as melhores condições pra trazer Altaneira de volta ao caminho do desenvolvimento e de uma melhor qualidade de vida pro povo altaneirense”.

O parlamentar também desmentiu o prefeito Dariomar que informou ao radialista Jocélio Leite que “a decisão de Devaldo Nogueira foi precipitada pela exoneração de sua filha, Leila Magnólia, do cargo de secretária de Cultura do município” e que segundo o prefeito “a motivação para tal exoneração foi um incidente ocorrido durante uma partida de futebol, onde Magnólia, juntamente com membros de sua equipe, foi flagrada em vídeo debochando dos jovens atletas locais”.

Ariovaldo rebateu a argumentação afirmando que “é da natureza habitual” do prefeito mentir, pois a comunicação de desfiliação do vice-prefeito ao PT se deu em 16/09/2023, muito antes da exoneração da secretária.

Ariovaldo registrou ainda que o vice-prefeito Devaldo havia comunicado sua desfiliação do PT, pessoalmente, ao prefeito Dariomar Rodrigues, informando “que não tinha mais condições de permanecer em seu grupo político, face sua contrariedade com as ações da administração como um todo”.

Não encontramos registros de manifestações dos demais parlamentares.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.