15 de abril de 2024

Altaneira e Farias Brito no Pódio da Segunda Etapa do Campeonato Cearense de XCO

O altaneirense Francisco Adeilton e o fariabritense Damião Rolim foram campeões em suas categorias na Etapa 2 Cearense XCO (Fotos: Reprodução/Instagram)

Realizou-se na manhã de ontem (14/02) no Sítio Barreiras na zona rural de Missão Velha a segunda etapa do Campeonato Cearense de MTB/XCO. A prova foi organizada pela equipe do Cariri Extremo e supervisionada pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC).

Três altaneirenses participaram da prova. Francisco Adeilton foi campeão na categoria Master B1 (ciclistas de 40 a 44 anos), Eles Pio foi terceiro colocado na categoria Master C1 (ciclistas de 50 a 54 anos) e Paulo Robson ficou na quinta colocação na categoria Master A2 (ciclistas de 35 a 40 anos).

Pódio da categoria Master B1 no XCO EXtremo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas suas redes sociais o professor Francisco Adeilton definiu a prova como “rápida, num percurso muito físico e cheio de retomadas” e que estrava feliz com sua a performance e acrescentou: “Desde 2022 que venho buscando uma vitória numa etapa do campeonato cearense. Ano passado fiz uma base sólida, mas uma queda, fratura na clavícula, placa, pinos... Foi adiada. Mas tudo tem o tempo certo. Foi hoje, num lugar onde me sinto confortável e me traz boas energias. Foi fantástico”.

O professor Paulo Robson também compartilhou a foto do Pódio  e resumiu a prova da seguinte forma:

“Perdi o time da largada e acabei entrando na parte de trilha em sétimo colocado na categoria e tive que imprimir um ritmo constante para tentar buscar os adversários, que estão muito fortes diga-se de passagem. No final, uma surpreendente 5ª colocação em uma das categorias mais duras em disputa. A surpresa vem justamente porque a preparação não tem sido bem executada infelizmente, seja pelos compromissos pessoais ou até por questões fisiológicas e de saúde.

Ao final Paulo afirma está muito feliz com o resultado e em poder representar bem sua terra natal no cenário esportivo estadual e agradece aos amigos e apoiadores e, especial a sua família

Pódio da categoria Master A2 no XCO EXtremo (Foto: Reprodução/Instagram)

O empresário Elis Pio não compartilhou imagens da prova, nem tão pouco comentou o resultado.

Já empresário Damião Rolim, da vizinha cidade de Farias Brito, foi Campeão na categoria Master C2 (ciclistas de 55 a 60 anos), conquistando sua segunda vitória na competição e consolidou a liderança. 

Ao compartilhar fotos e vídeos da prova nas suas redes sociais, Damião agradeceu aos apoiadores e equipe de treino e deixou claro sua intenção para a competição: “Mais uma vez conseguimos ficar em primeiro dando mais um passado firme em nosso objetivo dentro do campeonato”, escreveu Damião.

Pódio da categoria Master C2 no XCO EXtremo (Foto: Reprodução/Instagram)

Também subiu no Pódio na categoria Master Feminina a empresária farisbritense Arlineide Nunis.

Pódio da categoria Master Feminina no XCO EXtremo (Foto: Reprodução/Instagram)

Até o fechamento desta postagem a organização da prova ainda não havia divulgado o resultado oficial.

A Primeira etapa do Campeonato Cearense de MTB/XCO foi realizada na cidade serrana de Guaraciaba do Norte e contou com a participação de quase 500 ciclistas.

Leia também:

Altaneira e Farias Brito no Pódio da Primeira Etapa do Campeonato Cearense de XCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.