11 de março de 2010

"Uma analise da Política de Altaneira" por Edycler Jefferson


Altaneira foi emancipada em 1958 desde então a oposição nunca ganhou uma eleição. São 52 anos de muita perseguição, paternalismo, voto de cabresto, que com o decorrer dos tempos foi se amenizando pela coragem do povo em enfrentar.

Todos os candidatos derrotados pouco tempo depois pleito deixava a cidade sob diversos argumentos e iam procurar outros municípios para residirem e trabalharem; deixando assim seus eleitores abandonados; assim fez em 2004 o Dr. Zé David.

Nosso último candidato, Delvamberto Soares foi lançado às pressas (4 meses antes da eleição), com uma campanha bem organizada, propositiva e com apoio em todos os seguimentos da sociedade, assim consegui mais de 49,5% dos votos e quando saiu o resultado disse aos seus eleitores em tom alto e claro que não os abandonaria.

Pois bem, isso realmente aconteceu, o povo não foi abandonado, caso precisemos temos: Advogado semanalmente; uma médica quase diariamente; transporte a disposição dos mais humildes e vários outras serviços que são prestados aquelas pessoas que não são atendidas pelos detentores do poder.

O prefeito eleito, que pode ser cassado a qualquer momento pela Justiça Eleitoral, já sinaliza a possibilidade de que por falta de lideranças em seu grupo pode lançar Zé David ou sua esposa como seus candidatos em 2012.

O povo está cansado de votar em candidato que perde e vai embora, exemplo disso é que depois do pleito 2008 Delvamberto tem recebido apoios quase que semanalmente e tem visitado as comunidades agradecendo os votos recebidos, isto é o grande diferencial entre ele os outros candidatos.

E POR ISSO QUE ACREDITO MUITO QUE ZÉ DAVID OU ESPOSA NÃO TEM MUITAS CHANCES E DELVAMBERTO TEM GRANDES SIM, ESSE SIM POSSUI CHANCES DE SER O PRIMEIRO PREFEITO ELEITO PELA OPOSIÇÃO DE ALTANEIRA.

3 comentários:

  1. Ei Edgler Cadê O blog do Grupo de kung fú...Recentemente eles foram Capeão CEarence?

    ResponderExcluir
  2. Basta trocar dois nomes, algumas palavras e acrescentar 10 anos na frase de abertura que o texto fica atualizadíssimo

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.