5 de janeiro de 2018

Conheça alguns artistas brasileiros que são ateus declarados

Chico, Camila e Drauzio são ateus declarados (Foto: montagem com imagens do Facebook)
O portal TV Foco lançou no final do ano passado uma reportagem especial o ateísmo no Brasil, em um dos tópicos apresenta uma lista dos famosos que são ateus declarados, confira parte dos famosos que não acreditam em nenhum deus:

Chico Buarque
 “Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, comentou o cantor em uma entrevista à revista “Brazuca” sobre o assunto.

Vera Holtz
Recentemente a atriz Vera Holtz interpretou Magnólia, uma mulher “religiosa” e má na novela “A Lei do Amor”. Na época da novela, a atriz declarou: “Eu tive formação católica, mas fui em busca de outros rumos, fiquei meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem uma prática diária, semanal ou mensal. Como não tenho muita rotina na vida, não consigo me dedicar a uma (…) Eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com superpoderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã.”, afirmou ao jornal Extra.

Drauzio Varella
O médico conhecido por suas matérias ao programa “Fantástico” é ateu. No ano de 2011, Drauzio Varella declarou para a revista “Quem”: “Sou ateu. Acho que a gente nasce por acaso, por uma combinação de genes naquele momento”, comentou sobre o seu ateísmo.

Camila Pitanga
A atriz global em entrevista à apresentadora Xuxa na Globo em 2010 declarou que não tem uma religião. Ela não foi batizada por nenhuma igreja, nunca estudou a fundo sobre nenhuma religião e nunca frequentou nenhuma. No entanto, ela disse que não tem nada contra nenhuma crença. Camila confessou na mesma entrevista que fala “Ai, meu Deus” como forma de expressão porque essas expressões estão entranhadas em nossa cultura.

Andréa Beltrão
A atriz conhecida por seus trabalhos como a Marilda da série “A Grande Família”, e por interpretar a Sueli de “Tapas & Beijos”, declarou em 2009 para a revista Marie Clarie: “Sou cética mesmo. Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo”.

Alinne Moraes
A atriz já foi protagonista da série global “Como aproveitar o fim do Mundo” e sua personagem era uma mulher supersticiosa, porém, em contra partida, Alinne declarou na época: “As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, afirmou seu ateísmo.

Lima Duarte
O ator que estará em nossa telinha novamente na novela de Walcyr Carrasco, “Outro Lado do Paraíso”, disse em 2009: “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica”, opinou Lima.


Com informações portal TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.