11 de julho de 2012

Altaneirenses expõe na ExpoCrato

Dr. Adevaldo Almeida e Antonio Correia na ExpoCrato

O advogado, empresário e agropecuarista Antonio Almeida Arrais, mais conhecido por Dr. Adevaldo e o aposentado e agropecuarista Antonio Correia estão expondo na 61ª Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), a maior feira agropecuária nordestina, realizada anualmente no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti no Centro do Crato.

A ExpoCrato reúne agricultores familiares, artesãos, pecuaristas, expositores, empresários, instituições financeiras, órgãos públicos e privados, gerando emprego e renda.

Os agropecuarista altaneirenses estão expondo juntos 15 animais da raça Gir Leiteiro e estimam faturamento em aproximadamente R$ 100.000,00 com a venda de animais.

Para alguns especialistas é muito positiva a participação dos agropecuaristas de um município tão pequeno como Altaneira, pois demostra que produção bovina de alta qualidade não está restrita as grandes fazendas produtoras.

Ao lado dos animais da Fazenda Paraiso do Dr. Adevaldo e da Fazenda Rosa Correia de Antonio Correia tem expositores de Cedro e Petrolina no Estado de Pernambuco e Morada Nova e Barbalha no Ceará.
O Dr. Adevaldo cria gado Gir Leiteiro há cinco anos esta é a segunda vez que expõe, afirma que a atividade ainda não é lucrativa, mas proporciona grande prazer ao criador. "Fiz muitos amigos aqui, amizades sinceras que os grupos do agronegócio proporciona" disse entusiasmado o Dr. Adevaldo.
Antonio Correia é aposentado da industria automobilista do sudeste, iniciou na criação de Gir Leiteiro juntamente com o Dr. Adevaldo e acredita que uma de suas vacas tem grande chance de ser premiada no Concurso que será realizado nos últimos dias de ExpoCrato, afirmou também que encontrou uma atividade bastante prazerosa na criação do gado Gir.

Os altaneirenses estão expondo no Galpão 4 do lado esquerdo do picadeiro central. "É uma grande satisfação receber a visita de nossos conterrâneos aqui no galpão" disse Antonio Correia.

O Dr. Adevaldo foi entrevistado na tarde da última segunda-feira (09/07) no Programa “Dia Dia Rural” apresentado pelo jornalista Otávio Ceschi Jr da TV Terra Viva, do Grupo Bandeirantes, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Clique aqui e confira a entrevista do Dr. Adevaldo Almeida na TV Terra Viva

3 comentários:

  1. Tinha uma turma aí que dizia que amava Altaneira, mas ninguém nunca viu uma ação dessa turma divulgando o potencial de nossa terra, ao contrário quando tinham oportunidade escondiam suas origens.
    Parabéns ao Dr. Adevaldo Almeida e Antonio Correia por mostrarem que nossa terra tem potencial.

    ResponderExcluir
  2. parabens o Dr. Adevaldo e o sr Antonio de Rosa pela bela iniciativa de expo seus animais nesta grande feira e que outros Altaneirenses tome como exemplo essa bela iniciativa.

    VANGBERTO ELSON MOREIRA.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


    Gir leiteiro

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.