9 de novembro de 2019

Altaneirenses comemoram Lula Livre


A saída da prisão de Lula movimentou a imprensa nacional e internacional, parlamentares, lideranças políticas se manifestaram nas redes sociais, não foi diferente entre os altaneirenses.

O professor e blogueiro Nicolau fez um levantamento das principais manifestações dos altaneirenses das comemorações do Lula Livre, registrando a jornalista Alana Maria, o blogueiro Júnior Carvalho e o radialista João Alves foram um dos primeiros a se manifestar.

Alana compartilhou matéria da Folha de São Paulo com o título “Juiz autoriza soltura de Lula após decisão do Supremo”; Júnior reproduziu em seu blog o alvará de soltura e o Garoto Beleza compartilhou imagens da transmissão de tv com a frase O Brasil inteiro acompanha a soltura de Lula Livre.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professor Evantuil compartilhou um vídeo em que o servidor Júnior Paulino soltava fogos na rua.

“Lula Livre. Inocente preso agora está solto. Aqui é Altaneira comemorando a liberdade do presidente Lula”, dizia o professor.

O professor Nicolau Neto compartilhou em redes sociais texto da Carta Capital “Lula deixa a prisão e diz: O lado podre do Estado brasileiro fez isso comigo” acompanhando do seguinte posicionamento: “A justiça está sendo feita, pois Lula foi um preso político”.

Disse ainda que “todas as pessoas com o mínimo de noção do direito e que prezem pelos princípios democráticos sabiam disso. Uns continuaram a repetir isso. Outros mudaram de discurso conforme interesses particulares, mas o fato é que o Lula foi solto e irá incomodar a casa grande”.

A médica Ana Flavia ao alterar sua foto de perfil abraça com Lula quando de sua passagem pelo nordeste escreveu em caixa alta “O CHORO É LIVRE! E LULA? TAMBÉM!!! GRANDE DIA!”. A professora e ex-diretora da Escola Santa Tereza, Meire Alencar, também se manifestou. Ela publicou no Facebook uma foto com uma garrafa de vinho e uma taça com a seguinte legenda “Por Lula”.

Nenhum parlamentar e nenhuma parlamentar comentou o caso. O prefeito que estava em Fortaleza também não se manifestou. Do corpo de secretariado, apenas o de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, se posicionou. Ceza compartilho no Intagram uma máscara de Lula e escreveu “lula liiiiivre já”.

Uma pequena parcela de altaneirense também criticou a liberação do ex-presidente. O servidor público Manoel Sousa, conhecido por Nézio, afirmou que não estava nem ai e que lamentava o fato do ex-presidente ter sido solto. Sentimento compartilhado pelo policial Dharcio que afirmou ser contra a decisão do juiz.

O universitário João Neto compartilhou texto do site O Antagonista com o título “Parabéns, petistada, soltaram o ladrão de vocês” e João Cardoso seguiu na mesma linha “O problema não é nem que o Lula foi solto... Muitos criminosos perigosos vão sair também alguns que cometeram crimes que chocaram o país”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.