14 de novembro de 2019

Vereador de Altaneira apresenta resultado parcial das denúncias e diz que Governo “vive de derrotas”


A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (13/11) foi iniciada por duras críticas do vereador Antonio Leite (PDT) que reclamou da falta de respeito e atenção dos gestores municipais aos requerimentos aprovados pelo Plenário da Casa.

O parlamentar pedetista disse que “para receber as respostas dos requerimentos, teve que juntar o interesse do secretário de vir a essa Casa, isso é gritante, uma falta de respeito” reclamou o vereador.

Antonio Leite ainda agradeceu ao Presidente vereador Professor Adeilton, por ter tomada a decisão de conceder o espaço ao secretário só após a entrega dos documentos solicitados. “Caso contrário iríamos continuar sem as respostas e já iríamos solicitar judicialmente” disse o parlamentar.

O vereador ainda falou de mais uma vitória da Câmara e mais uma derrota do governo junto ao Ministério Público que emitiu Parecer pelo favorável  a denuncia sobre a contratação da empresa de médicos e mencionou outra licitação que foi cancelada por recomendação MP local.

Mostramos para a sociedade que essa Câmara tem respeito com o dinheiro público e tem razão quando denunciam, pois todas elas fundamentadas e em defesa do dinheiro público.

“Esse é um governo que vive de derrotas e não aprende que deveria tirar lições das coisas erradas que estão fazendo e tratar de fazer de uma maneira mais correta”, finalizou.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton, reforçou o discurso do vereador Antonio Leite dizendo “as denúncias que o grupo de oposição tem feito e que os pareceres, até agora dados, demonstram que os parlamentares tinham razão quando decidiram realizar tais denúncias”.

Adeilton confirmou que o Ministério Público de Contas junto ao TCE já proferiu parecer acolhendo a denúncia sobre a terceirização da contratação de médicos, recomendando o cancelamento do contrato e, se caso tenha havido pagamentos, os gestores sejam responsabilizados.

Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.