2 de novembro de 2019

Resultado das enquetes para prefeito e vereadores em Altaneira


O professor Nicolau Neto publicou no seu blog na tarde de ontem (01/11) os resultados das duas enquetes criadas por ele para prefeito e vereadores de Altaneira.

A enquete para prefeito foi lançada no grupo “Altaneira - Ceará” na rede social Facebook no dia 03 de outubro do corrente ano, recebeu apenas 320 votos, quase todos vinculados a gestão municipal.

O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) apareceu com 60% da preferência dos membros do grupo, seguido pelo professor Paulo Robson com 11,5% e pelos empresários Palito Megasom com 5,3% e Ricardo Arrais com 4,6%. 

Despertou a atenção do blogueiro a opção “Qualquer um, menos o prefeito” que recebeu 8,4% dos votantes e quase 10% dos votos foram distribuídos para outros candidatos.

Já no grupo “A Política de Altaneira” foi lançada a enquete para vereadores. Ao anunciar o resultado o blogueiro anotou que o resultado demonstra uma situação desfavorável para os atuais parlamentares com assento no Legislativo Municipal.

“penas 4 conseguiriam a reeleição (Silvânia Andrade, Adeilton Silva, Antonio Leite e Flávio). Desses, apenas 1 é do grupo de sustentação à administração (Silvânia)” escreveu Nicolau.

O professor registrou ainda que o número de participantes foi pequeno em relação a quantidades de membros dos grupos, 4.410 o primeiro e 1.930 o segundo.

Confira o resultado geral da enquete para vereador em Altaneira:

Silvania Andrade – 29,03%
João Bel – 19,8%
Adeilton Silva - 12,4%
Deza Soares - 5,06%
Antonio Leite – 3,2%
Paulo Henrique – 3,2%
Givanildo Gonçalves - 2,7%
Reginaldo Venâncio - 2,7%
Flávio Correia - 2,3%
Ciê Bastos – 1,8%
Valmir Brasil – 1,8%
Clécio Sousa – 1,8%
Alice Gonçalves – 1,3%
Zuleide Oliveira – 1,3%
Genival Ponciano – 1,3%
Dr. Soares - 1,3%
Nicolau Neto – 1,3%
Gean Freire – 0,9%
Vinícius Freire - 0,9%
Lélia Oliveira – 0,9%
Thalles Almeida – 0,9%
Outro (a) – 0,9%
Devaldo Nogueira – 0,4%
Gutemberg Estevão – 0,4%
Rafaela Gonçalves – 0,4%
Lucena Lúcia - 0,4%
Josyanne Gomes – 0,4%

O blogueiro também advertiu que as enquetes não tem valor de pesquisa, na forma da lei configurando simplesmente como um mero levantamento de opiniões, sem método científico e controle de amostra para sua realização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.