11 de novembro de 2019

Altaneirenses participam da 10ª. edição do Desafio Pedal na Chapada em Crato

Ciclistas aguardando a Largada para o Desafio Pedal na Chapada (Foto: Jardel Matos)

Com a participação de 159 ciclistas cearenses, paraibanos e pernambucanos realizou-se na manhã de ontem (10/11) na Chapada do Araripe em Crato, Ceará, da 10ª edição do Desafio Pedal na Chapada 3 Horas MTB, organizado pelos empresários Carlos Alberto Pereira, mais conhecido por Beto Ciclos e Carlos Alberto Pereira Filho, o Betinho.

A largada da prova é no estilo "Le Mans", os ciclistas percorrem cerca de 400 metros até as suas bicicletas que ficam posicionadas em um ponto estratégico da trilha. A largada e chegada foi ao lado da Casa Sede do Ibama na Floresta Nacional do Araripe, onde foi montada a estrutura de apoio aos competidores e para o público em geral.

Assim como nos últimos cinco anos os ciclistas altaneirenses prestigiaram a competição e a bicampeã Raquel Guedes fez uma excelente prova e chegou na segunda colocação ao lado da Campeã Yuna Curió. 

As duas primeiras colocadas completaram 8 voltas no circuito de 8,6 Km com os tempos de 3h8min14seg. e 3h8min15seg., respectivamente. Larissa Cortez foi a terceira colocada também com 8 voltas em 3h16min30seg. Cristina Lopes e Paloma Pinheiro completaram o Pódio da Elite Feminino.

O estreante Elis Pio foi o melhor classificado dentre os altaneirenses, completou 8 voltas em 3h25min46seg., foi o sétimo na categoria Master B2 e o 104º colocado na Classificação Geral.

Paulo Robson estava muito bem na prova, mas sofreu com câimbras e duas quedas, mas completou 7 voltas em 2h53min37seg., terminando a prova na 20ª. na categoria Master A1 e 106ª posição na Classificação Geral.

Edycler Jefferson com seis voltas em 2h56min57seg. também foi 20ª. na categoria Turismo Masculino e Raimundo Soares foi 17º na categoria Master C1 com 4 voltas em 02h24min34.

Os altaneirenses aproveitaram o evento para divulgar a primeira Maratona MTB de Altaneira que será realizada no próximo dia 22 de dezembro em comemoração a emancipação política do Município.


A equipe altaneirense mais uma vez contou com o apoio do professor Pedro Rafael que ganhou o reforço de Italo Duarte e Emanuele Teles e foi patrocinada pelo grupo MegaSom na pessoa de Sávio Soares.

O ciclista cratense Dhiogo Correia foi o Campeão Geral do Desafio completando, 10 voltas em 3h07min56seg., o iguatuense Efraim Alves foi segundo colocado com quase oito minutos de diferença e Evandro Maciel, da mesma equipe do Campeão, chegou em terceiro. Completaram o pódio Jobson Júnior de Crato (4º) e Ivanildo Sousa de Ouricuri/PE (5º).

Além de troféus e medalhas os cinco primeiros colocados na Classificação Geral receberam premiação em dinheiro e os demais ciclistas que subiram no pódio receberam brindes da organização da prova.

A cronometragem ficou por conta da Cronos Cariri. A prova foi muito bem elogiada pelos ciclistas e contou com uma boa participação de público, mas foi registradas algumas reclamações por falta de apoio do Governo Municipal, que nem sequer enviou a ambulância para o local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.