23 de julho de 2020

Presidente da Câmara de Altaneira quer dinheiro de reforma da Escola para pagamento de professores

Servidor Ariovaldo e presidente Adeilton falaram sobre dotação orçamentária e licitação (Foto: Junio Carvalho)


Em transmissão ao vivo pela rede social Facebook na manhã de ontem (22/07) o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD) comunicou que apesar do Legislativo encontrar-se em recesso estuda com os demais parlamentares medidas a serem adotadas para barrar uma licitação de um milhão e trezentos mil reais que a gestão pretende realizar para reforma da Escola 18 de Dezembro.

Ao lado do servidor da Câmara Municipal, Ariovaldo Soares, o presidente informou que suspensão da milionária licitação os recursos poderiam ser usados para pagamento dos professores que tiveram suas ampliações e contratos cancelados, sob a alegativa de queda de receita.

Já o servidor Ariovaldo Soares afirmou que causou estranheza uma licitação para reforma com esse valor tão alto, uma vez que o prefeito tem apenas pouco mais de duzentos e trinta mil reais de dotação orçamentária para reforma.

Para o servidor cabe aos vereadores buscar meios em órgãos de fiscalização para tomar as medias necessárias para fiscalizar essa situação.

Adeilton disse ser muito preocupante a situação e criticou o silêncio da secretária de Educação, Leocadia Rodrigues, como também criticou a postura da direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema) que não luta pelos interesses dos servidores.

Por fim o presidente anunciou que os vereadores de oposição vão entrar com uma representação no Tribunal de Contas do Estado do Ceará e no Ministério público, para o cancelamento da licitação.


Clique aqui e assista o vídeo da transmissão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.