9 de julho de 2020

Altaneirenses cobram explicação da Secretaria de Saúde sobre taxas de transmissão de Covid-19 em Altaneira

O jornal Diário do Nordeste veiculou matéria na última terça-feira (07/07) apontando que “Quatro cidades do Cariri lideram ranking de maiores taxas de transmissão de Covid-19 no Ceará” e que o “município de Altaneira está em primeiro lugar” na lista, com reprodução de 2,87, considerado alto.

O jornal informa que apesar de registrar o maior índice de Reprodução Efetiva (RT) de Covid-19, Altaneira tem apenas dois casos confirmados da doença e que os dados foram calculados a partir da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

O blogueiro Junior Carvalho foi o primeiro a questionar os dados e cobrou uma explicação, ainda na terça-feira, mas sem nenhuma resposta por parte dos gestores municipais.

Na tarde de ontem a empreendedora Thais Amorim compartilhou no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira um vídeo de uma reportagem da TV Verdes Mares sobre o mesmo tema.

“Até então estou sem entender. Aí fiquei preocupada. Se era verídica ou não a informação. Inclusive já foi uma tia que assistiu em Crato e me ligou preocupada”, escreveu Thais.

A professora Delvilene soares afirmou ser muito preocupante a situação e Junio Carvalho disse acredita que tenha um erro grave na reportagem e sobre a falta de informação escreveu: “Essa gestão tem essa mania feia”.

A professora Cicera Pereira também desconfiou da informação e comentou: “Tem algo incoerente nessa reportagem. Acredito que logo deverão rever”, mas até o fechamento desta postagem nenhuma nota sobre o tema foi publicada no portal oficial do Município ou nas redes sociais do Governo Municipal.


Clique aqui e leia a matéria do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.