13 de março de 2022

Fala de André Figueiredo fortalece Izolda Cela

Para o presidente do PDT Izolda tem tendência natural de ir para a reeleição (Foto: Reprodução/Facebook)

Merece atenção a fala do presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, segundo quem Izolda Cela estará mais perto de disputar o Governo do Ceará ao assumir a cadeira de Camilo Santana (PT), na comparação com Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho, os outros pré-candidatos trabalhistas à missão.

O autor do comentário feito ao O POVO é um experimentado político, habilidoso com palavras e ciente do peso que elas adquirem numa altura do calendário marcada por interrogações, não por conclusões. Não será uma decisão fácil de ser tomada, ele disse.

Como governadora, Izolda tem tendência natural de ir para a reeleição, "caso queira". Mas a definição será tomada com os irmãos Cid e Ciro Gomes, "com todos nós".

A partir de abril, abrem-se portas para uma possibilidade mais precisa de compreensão do nível de vontade de Izolda para a disputa. É quando o "caso queira", cuidadosamente inserido por Figueiredo na frase, será medido com minúcia. Quando veremos se as possibilidades políticas conferidas pela cadeira serão aproveitadas.

Afora aspectos relevantes como pesquisas de opinião e aceitação de aliados, já citados por Cid, a vontade à qual Figueiredo fez menção importa num contexto em que Roberto Cláudio vê na disputa a possibilidade mais reluzente para seu futuro político, dispondo de apoios estratégicos para a empreitada. E em que o enfretamento contra Capitão Wagner (Pros) se anuncia duríssimo.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

"Izolda tem tendência, caso queira, de ser postulante à reeleição", diz presidente do PDT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.