28 de março de 2022

Dhiogo Correia vence Terceira Etapa da Copa MTB Altaneira

Dhiogo também fez o melhor tempo por volta no circuito do XCC (Foto: Lucas Gomes)

O cratense Dhiogo Correia sagrou-se Campeão da Terceira Etapa da 9ª edição da Copa MTB Altaneira realizada na manhã de ontem (27/03) no Circuito 4 da Trilha Sítio Poças. Pela segunda vez a etapa foi disputada na modalidade XCC.

Os 50 ciclistas das cidades de Altaneira, Assaré, Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro e Nova Olinda foram divididos em cinco baterias por gênero e idade, sendo a última bateria formada pelos primeiros colocados na temporada e os campeões da Copa e do Cearense.

Dhiogo completou 4 voltas em 26min53seg, baixando 2min50seg. em relação a marca de Fabiano, Campeão na Primeira Etapa (29min43seg.). Pablo Scherer foi o vice-campeão, Fabiano Almeida ficou em terceiro e Evandro Vieira e Leonardo Feitosa também completaram o Pódio. Os cinco primeiros colocados completaram 4 voltas, mas os dois últimos estouraram o tempo regulamentar.

A fariasbritense Priscila Nergino foi a Campeã na Elite Feminina, Nynha Duarte foi vice-campeã e a altaneirense Vania Pereira foi ficou na terceira colocação.

Atual Campeã da Copa, Priscila venceu a terceira etapa seguida e mantem a Placa Laranja (Foto: Lucas Gomes)

Paulo Robson foi campeão dentre os altaneirenses, mas Francisco Adeilton manteve a placa branca com bolinhas de líder local.

Paulo tenta reconquistar a placa branca com bolinhas de líder local (Foto: Lucas Gomes)

Na categoria Juvenil repetiu-se o mesmo resultado da segunda Etapa, Renato Gabriel foi o Campeão Juvenil, Italo Araújo vice-campeão e Ana Ysadora ficou na terceira colocada.

Gabriel manteve a Placa azul na Copa MTB Altaneira (Foto: Lucas Gomes)

Dhiogo também fez o melhor tempo por volta no Circuito 4 (XCC) da Trilha Sítio Poças, cravando a marca em 5min20seg., o recorde anterior era de Fabiano Almeida (6min02seg.), no entanto com a terceira colocação, Fabiano mantém a liderança isolada na competição.  

Fabiano vai usar a Placa Amarela de numeral 1 pela terceira vez consecutiva (Foto: Lucas Gomes)

A cronometragem Copa MTB Altaneira é de responsabilidade do professor Pedro Rafael, nas baterias da terceira etapa foi auxiliado por Bruno Roberto e Paulo Robson.

A prova contou com uma boa participação de público e contou contou com a cobertura fotográfica das equipes de Luz Fotografias.

Clique aqui e confira a Classificação Geral da Copa MTB Altaneira - 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.