5 de março de 2022

PSD faz encontro para mostrar força no Ceará e deseja vice

Domingos Filho, Gilberto Kassab e Domingos Neto Foto: Thais Mesquita

O auditório da Assembleia Legislativa ficou lotado na manhã de ontem (04/03) no encontro estadual do PSD. O evento teve participação do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e serviu para reafirmar o apoio ao bloco governista cearense e para mostrar a força da sigla no Estado. Ao O POVO, Kassab confirmou a intenção do PSD de ter o candidato a vice-governador.

Questionado se o objetivo é estar na chapa majoritária, Kassab apontou: "Com certeza, até porque é natural, não é?" Ele considera que a vaga de governador será definida pelo governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT). Para o Senado, ele reforça Camilo como o nome.

"O PSD, com a dimensão que tem, ele pleiteia e muito possivelmente será atendido na sua justa e legítima reivindicação de ter o cargo de vice-governador nessa chapa que tem tudo pra ser vencedora e merece ser vencedora", afirmou Kassab.

Presidente do partido no Ceará, Domingos Filho projeta as negociações. "No momento adequado, vamos tratar dessas definições, esperando que o partido seja atendido no tamanho da sua representação."

Sobre a possibilidade de ele mesmo ser o vice caso a indicação caiba ao PSD, Domingos enfatizou: "Sem dúvidas".

Pré-candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) afirmou que não acredita em vetos do PT a ele, mas em manifestações individuais na agremiação, que é parceira do PDT a nível estadual. "São expressões individuais de vetos que eu honestamente creio que não ajudam muito esse diálogo".

Presente no encontro o ex-prefeito Roberto Cláudio destacou como prioridade derrotar a oposição. "Para que a gente não só consiga ter forças para derrotar essa expressão do bolsonarismo mais tosco aqui no Ceará, como principalmente montar um projeto de futuro que esteja à altura do que está sendo realizado no Estado nesse momento", afirmou.

Em respeito da manifestação de apoio do sucessor dele na Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, Roberto Cláudio agradeceu. "Fico muito feliz, muito honrado, até porque parte de um amigo por quem tenho muito respeito e muita admiração."

O ex-prefeito demonstrou confiança naqueles que considerou a decisão e disse confiar que a escolha será justa.

"Tenho certeza de que nossos líderes maiores irão conduzir esse processo com muita responsabilidade, muita serenidade, ouvindo de forma democrática cada um dos líderes partidários para montar não só uma chapa que seja politicamente forte, mas que também tenha, principalmente, projeto de continuidade, de avanço."

Ele reforçou que a premissa deve ser o projeto e não os nomes. "Esse ciclo no Ceará construiu alianças em cima de projetos e propósitos e tenho certeza que essa será a premissa dessas conversas que deverão cada vez mais serem mais frequentes com os partidos aliados."

O ex-prefeito não fez referência ao possível candidato a vice-prefeito.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Cid diz que apoio de Sarto a RC é natural, mas aponta Camilo e aliança como decisivos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.