4 de março de 2022

Falas do prefeito de Fortaleza expõem divergências dentro do PDT

 

O prefeito José Sarto abertamente a poio ao ex-prefeito Roberto Cláudio (Foto: Reprodução/Instagram)

Até então se mantendo em silêncio sobre o processo de escolha do candidato indicado pelo PDT ao Governo do Estado, o prefeito de Fortaleza José Sarto resolveu abrir o jogo ontem (03/03). Declarou abertamente quem é o seu nome na disputa, Roberto Cláudio, ex-prefeito e antecessor cujo apoio foi vital para elegê-lo ao Paço.

As palavras do chefe do Executivo de Fortaleza tendem a adicionar tempero à dinâmica interna da legenda, agora saudavelmente polarizada: de um lado RC, do outro a vice-governadora Izolda Cela.

É uma polarização branda, mas que espelha outra: a do PT do governador Camilo Santana com o PDT de Cid e Ciro Gomes, que, embora aliados, parecem divergir sobre quem deve ser o cabeça de chapa na sucessão.

Dentro do PT hoje, o nome de Izolda é pronunciado com entusiasmo aqui no Ceará e também em Brasília. Uma fonte do partido segredou que a vice empolga a cúpula local da legenda, mas também a nacional.

Citou, entre seus defensores, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

A conversa com a deputada federal Luizianne Lins (PT), independentemente de quem tenha partido a iniciativa, é uma mostra da capacidade da gestora de contornar resistências.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Camilo: apoio de Sarto a Roberto Cláudio é "opinião pessoal"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.