19 de abril de 2022

Bancada do PT rejeita pedido de informações sobre o programa Médico pelo Brasil em Altaneira

Ao responder um questionamento sobre o programa Médico pelo Brasil em Altaneira o vereador Ariovaldo Soares (PDT) informou que a maioria na Câmara Municipal de Altaneira desaprovou na sessão da última quarta-feira (13/04) requerimento de sua autoria solicitando informações a Secretária Municipal de Saúde.

No documento o parlamentar pedetista apresenta duas indagações:

1) Qual a situação atual e quais esforços ou medidas estão sendo implementadas, para assegurar a inclusão e/ou aumento da permanência do Município de Altaneira ao Programa “MEDICOS PELO BRASIL”, do Governo Federal?

2) Foi noticiado em várias redes sociais da região, que o Município de Altaneira, será contemplado com um profissional aprovado em processo seletivo, para servir neste ente, pelo citado programa federal. Em que situação se encontra as providências para a efetivação desta importante conquista?

Ariovaldo sustenta, ainda, que dissonante da “propaganda da prefeitura” uma simples consulta ao sitio do Ministério da Saúde, é possível constatar que Altaneira está classificada pelo IBGE, como um Município de “Pobreza Extrema”, nível 7.

A Assessoria da Casa não registrou os motivos que levaram a rejeição do requerimento, nem tão pouco seu objeto apenas que a matéria foi “reprovada por cinco votos contra três” e que votaram contrário os vereadores Júnior Paulino, Paulo Geaneo, Professor Nonato e as vereadoras Silvânia Andrade e Rafaela Gonçalves, todos do Partido dos Trabalhadores.

Não foi um caso isolado, a bancada do PT tem rejeitado outros pedidos de informações na Casa, blindando os gestores municipais.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.