9 de abril de 2022

Pela primeira vez duas mulheres chefiam poderes Executivo e Judiciário no Ceará

A governadora do Ceará Izolda Cela e a presidente do TJCE, Nailde Pinheiro se reunirem no Palácio da Abolição (Foto: Reprodução/Facebook)

A governadora do Ceará recém empossada, Izolda Cela (PDT), esteve com a chefe do Poder Judiciário cearense, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, ontem (08/04) no Palácio da Abolição, sede do Governo do estado. Essa é a primeira vez que mulheres chefes de poderes no Estado se reúnem.

"Recebi nesta manhã a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Naílde Pinheiro. O TJCE tem sido importante parceiro do Estado em diversas áreas, mantendo sempre o respeito e a independência dos poderes. Agradeço à desembargadora pela visita", escreveu Izolda na publicação.

Assim com a posse de Izolda, que se tornou a primeira governadora mulher do Ceará no último sábado, 2, por ocasião da renúncia do ex-governador Camilo Santana (PT), a desembargadora Nailde Pinheiro tem testemunhado nas últimas semanas a ascensão feminina a instâncias de poder do Estado.

No último dia 24 de março, a presidente empossou os sete novos desembargadores do TJCE em evento histórico, que elevou ao cargo pela primeira vez um maior número de mulheres. Na ocasião, cinco mulheres foram empossadas ao cargo de desembargadora.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Olhares sobre Izolda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.