27 de abril de 2022

Bolsonaro repete lema de inspiração fascista em Marcha de Prefeitos

 

Bolsonaro fez discurso na abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Foto: Ed Alves)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a repetir o lema de inspiração fascista “Deus, pátria, família” ao final de seu discurso na abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrida na manhã desta terça-feira (26/04).

Em tom de campanha, Bolsonaro afirmou aos prefeitos presentes que seu governo foi responsável por promover facilidades, como isenções, carteira digital e lucro em estatais revertidos aos municípios. 

“Trabalhamos em conjunto, queremos o bem do nosso Brasil e como disse: não existe satisfação melhor do que bem servir àqueles que votam na gente. A todos vocês, muito obrigado pelo apoio, consideração e pelo carinho. Deus, pátria, família”, disse.

O slogan é uma versão ampliada do slogan do movimento fascista Ação Integralista Brasileira (AIB), cunhado da década de 1930. O lema já foi utilizado outras vezes pelo chefe do Executivo, mas com a inclusão da palavra “liberdade”, que desta vez não foi dita.

Bolsonaro também aproveitou a cerimônia, que contou com a presença de alunos surdos de uma escola de Taguatinga (DF), para conversar com o eleitorado jovem.

“Nós temos que agregar valor naquilo que nós temos, e como fazer? Através do conhecimento. Cada jovem do Brasil é uma pedra preciosa que precisa ser lapidada e nós, gestores, temos que colaborar para que essa lapidação seja a melhor possível”, afirmou.

O presidente também falou aos eleitores com deficiência. “Todos nós somos iguais, temos que dar meios para que todos possam desenvolver sua capacidade. Isso vem através do conhecimento, da educação de verdade. Esses dois canais, em especial o de libras, visa incluí-los para uma política que realmente dê esperança a cada um de vocês. Cada um de vocês tem uma importância enorme para o Brasil. Somos 215 milhões de habitantes, todos com coração verde e amarelo, sedentos de justiça.”

Segundo comunicado do governo, os novos canais estarão disponíveis na multiprogramação da TV Brasil e na internet, a partir de 26 de abril.

Com informações portal Correio Braziliense


Leia também:

Presidente da CNM elogia Legislativo e faz ressalvas a Bolsonaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.