14 de abril de 2022

Izolda rebate crítica de aliado: "O meu sangue é sertanejo"

A governadora Izolda Cela discursou em solenidade de entrega da Medalha Iracema no Teatro São José em Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)

Bem-humorada, a governadora do Estado Izolda Cela (PDT) rebateu ontem crítica de aliado, que questionou se seu sangue era petista ou pedetista. Antes de participar de entrega da Medalha Iracema, a gestora respondeu: "O meu sangue é sertanejo, eu acho que isso me define melhor".

Ao lado do ex-governador Camilo Santana (PT), que voltou a defender o nome da pedetista, e do prefeito José Sarto, a governadora integrou a agenda no dia do aniversário de Fortaleza, que completou 296 anos de fundação.

No último fim de semana, pelas redes sociais, o vereador Adail Júnior (PDT), vice-presidente da Câmara de Fortaleza, elevou a temperatura da disputa política ao perguntar se a governadora teria mais vínculos com o PT de Camilo do que com o partido ao qual é filiada, o PDT. 

O vereador e presidente da Câmara, Antônio Henrique não tem dúvida: "A Izolda é do PDT". Também presente à cerimônia ontem, o parlamentar destacou que Izolda "assumiu a vice-governadoria durante os sete anos e três meses do Camilo, compondo essa chapa, e nós reconhecemos todo o trabalho e a importância que ela tem para o nosso estado".

"Antes mesmo de ser vice", enfatizou Henrique, "tinha assumido pasta importante, quando Cid era governador e ela era secretária da Educação".

Para o parlamentar, "o PDT é um partido que tem muitos nomes e opiniões divergentes com relação a preferências, mas a gente vai ter muito tempo para poder amadurecer e escolher o nome que vai disputar, porque não queremos dar passos para trás".

O vereador defendeu ainda que, embora a escolha interna caiba ao PDT, o partido deve discutir o candidato acolhido com os demais integrantes do arco de aliança que dá sustentação tanto para Izolda quanto para o prefeito José Sarto.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

A Izolda política

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.