4 de julho de 2014

16 ex-gestores altaneirenses aparecem na lista suja do TCM

Relação nominal dos ex-gestores com contas desaprovadas pelo TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) entregou na tarde de ontem (03/07) ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), relação dos prefeitos e gestores públicos com contas desaprovadas, em definitivo pelo órgão.

A lista suja do TCM contêm 16 ex-gestores altaneirenses que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal e pela Câmara Municipal, por decisão definitiva, no período de 05/07/2006 a 02/07/2014, dentre eles dois ex-prefeitos, 4 ex-presidentes da Câmara Municipal e 10 ex-secretários e ex-secretárias, dentre essas a ex-primeira-dama Maria Damares Arrais que aparece na lista como ex-presidente da Câmara Municipal e como ex-secretária municipal de Educação.

O TCM dividiu os gestores em três grupos, o primeiro inclui os prefeitos que são responsáveis por Prestações de Contas de Governo desaprovadas pelas Câmaras Municipais, nesse caso apenas o nome do ex-prefeito João Ivan Alcântara foi relacionado.

Na segunda lista estão seis ex-gestores municipais que tiveram a prestação de contas rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva e que possuem indicação de improbidade administrativa e na terceira, estão 16 ex-gestores que tiveram a prestação de contas rejeitadas, por decisão definitiva, porém não há indicação de improbidade administrativa.

Os ex-prefeitos relacionados pelo TCM são João Ivan Alcântara e Antonio Dorival de Oliveira. Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Altaneira são Maria Damares Arraes, Raimundo Arrais de Oliveira, Raimundo Nonato Caldas e Raimundo Rodrigues da Mota.


Confira a relação completa dos ex-gestores municipais relacionados pelo TCM, por ordem alfabética:
1.       Antonio Carneiro Arrais
2.      Antonio Dorival de Oliveira
3.      Antonio Nunes Lino Junior
4.      Francisca Francilane de Alcântara
5.      Francisco das Chagas Pereira Da Silva
6.      Joao Ivan Alcantara
7.      Jose Ailton Nogueira
8.     Maria Celia de Oliveira
9.      Maria Damares Arraes
10.  Maria Nubia de Oliveira Silva
11.   Raimundo Arrais de Oliveira
12.  Raimundo Nonato Caldas
13.  Raimundo Rodrigues da Mota
14.  Roberto Paulo Dias Alcântara
15.   Rosilene Bitu Alencar
16.  Wellington Lins de Alencar

Os dados completos de cada processo o leitor encontra no portal do TCM no endereço: www.tcm.ce.gov.br/eleicoes2014