20 de julho de 2014

A campanha ainda não chegou em Altaneira

Esquina das ruas Dep. Furtado Leite e Padre Agamenon Coelho (Foto: Raimundo Soares Filho)
A campanha entra em seu décimo quinta dia hoje (20/07), mas, até agora, pouco se viu da estrutura das coligações majoritária e proporcionai nas ruas de Altaneira. A principais lideranças políticas do Município se mobilizaram, mas apenas em eventos regionais das campanhas majoritárias.

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Leila de Oliveira (PCdoB) e dos vereadores Antonio Leite (Pros) e Edezyo Jalled (Solidariedade) e de vários secretários participou da primeira caminhada de Camilo Santana na cidade de Barbalha.

O ex-prefeito Dorival de Oliveira (PSDB) acompanhado dos vereadores Genival Ponciano (PTB), Professor Adeilton (PP) e da vereadora Zuleide Oliveira (PSDB) participaram de uma reunião com Eunicio e Roberto Pessoa em um hotel de luxo na cidade de Juazeiro do Norte.

Em Altaneira, ainda não se viu adesivos, bandeiras, militantes, nem tão poucos carros de som. O único ato de campanha visto se deu nas redes sociais com a colocação da marca do candidato a deputado Julio Cesar Filho no avatar do vereador Adeilton na sua conta do Facebook.

O presidente do Democratas, Lourival da Silva Bezerra, confirmou o apoio do grupo de oposição as candidaturas majoritárias de Eunicio e Tasso e para as proporcionais Mauro Macedo (Federal) e Julio Cesar Filho (Estadual).

No grupo da base do prefeito está confirmado o apoio ao deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade) e ao deputado estadual Sineval Roque, mas existem rumores de promessa de votos para o também deputado estadual Daniel Oliveira (PMDB).

Nenhum dos dois maiores grupos políticos do município definiram datas para os atos de campanha, o que deve acontecer nos próximos dias.