28 de fevereiro de 2019

Projeto de reajuste dos professores é apresentado na Câmara Municipal de Altaneira


Foi lida na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (27/02), a mensagem do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) encaminhando o projeto de Lei de reajuste dos vencimentos dos profissionais do Magistério.

O reajuste foi fixado em 6,01%, com efeitos retroativos a 02 de janeiro de 2019. Segundo informações do portal do Poder Legislativo o projeto foi encaminhado à Comissão Permanente da Câmara para análise e emissão de parecer.

O vereador Genival Ponciano parabenizou o prefeito pelo projeto de reajuste dos professores e afirmou que todo aumento para os professores é sempre bem-vindo e merecido, pois essa categoria é muito sofrida.

Já o vereador Devaldo Nogueira afirmou que só será possível esse reajuste em virtude da melhoria nos índices educacionais, o que vai garantir um repasse a mais de 245 mil reais mensais.

Por sua vez o vereador Flávio Correia que o Governo Federal concedeu reajuste de 4,17% no piso do Magistério, o Município de Sobral concedeu 6%, como o prefeito tinha prometido conceder reajuste superior, está propondo aumento de 6,01%. Flávio disse que se trata de deboche por parte do prefeito e afirmou que os professores merecem muito mais respeito.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.