18 de fevereiro de 2019

Altaneirenses no Pódio da Terceira Etapa do Campeonato Cearense de MTB/XCO

Higor Gomes no Pódio da Terceira Etapa do Cearense de XCO (Foto: Divulgação)
Realizou-se na manhã de ontem (17/02) no Urubu Eco Park na cidade de Guaraciaba do Norte, região da Serra da Ibiapaba, a Terceira Etapa do Campeonato Cearense de MTB/XCO. Batizada de URUBU RACING MTB a prova contou com a participação de 262 ciclistas de todas as regiões do Estado do Ceará.

O altaneirense  Higor Gomes ficou em segundo lugar na categoria Sub 23, que teve como campeão o cratense Francisco Sarafim. Bruno Camargo, Alexandre Gonçalves e Antonio Carlos completaram o Pódio da categoria que foi disputada por 15 ciclistas. Higor ficou na nona colocação na Classificação Geral.

Já Raquel Guedes, Campeã da segunda etapa do Cearense de XCO, chegou na quarta colocação. A Elite Feminino contou com as principais ciclistas do Ceará e sagrou-se Campeã Joana Nobrega. Geovana Parente, Venilda Eli e Beatriz Bulamarque completaram o Pódio.

Na categoria Elite Masculino, a principal do Campeonato Cearense, o campeão foi Francisco Edio. Marcelo Moura, Gilberto de Sousa, Jardel Silva e Samuel Relton, completaram o Pódio da Elite. Jardel foi Campeão da segunda etapa e Samuel foi o vice.

O único representante da região do Cariri na Elite do Cearense, o juazeirense Ruan Jacinto, ficou na sexta colocação, com uma diferença de pouco mais de três minutos do primeiro colocado.

A Federação Cearense de Ciclismo (FCC) deve divulgar a classificação parcial do Campeonato no início de março, mas a tendência é que Raquel e Higor, apesar da não participação da primeira etapa, apareçam nas primeiras colocações de suas categorias, já que Raquel totaliza 176 pontos e Higor computa 172 pontos nas suas respectivas categorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.