28 de fevereiro de 2019

Vereadores debatem sobre locação de veículos e aprovam requerimentos investigativos

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)

Além da participação dos secretários Humberto Batista (Administração e Finanças) e Paulo Almeida (Infraestrutura) os vereadores altaneirenses aprovaram na Sessão Ordinária realizada na manhã de (27/02) requerimentos investigativos e debateram sobre a locação de veículos e ainda aprovaram projeto alterando o dia para reunião da Comissão Permanente da Casa.


O vereador Antonio Leite esclareceu que não postou nenhuma mentira nas redes sociais, disse que nunca acompanhou um prefeito que tenha praticado mais corrupção e perseguição do que o prefeito atual, mas que não irá calar, que tem a obrigação de levar a verdade aos seus munícipes. Disse ainda que o atual gestor se tornou a maior decepção política.

Antonio Leite advertiu que essa prática de agregar por um valor tão alto pelo Município e pagar a menor ao verdadeiro proprietário deve ser questionado junto ao Ministério Público, uma vez que o TCE orienta que a contratação seja diretamente com a pessoa física e não por meio de licitação com uma empresa para obter lucros exorbitantes.

A vereadora Zuleide Ferreira afirmou que sobre carros agregados não haverá nenhum carro em seu nome ou no nome de outros vereadores, mas que é preciso a contratação de carros novos para economizar com manutenção, diferente do ocorrido em anos anteriores. “Vamos deixar o governo trabalhar, se fizer algo errado irá responder,” afirmou a Vereadora.

O vereador Genival afirmou que se chegar na Câmara solicitação para contratação de veículos para servir a população, irá ser favorável, que se o prefeito não fizer certo cabe aos vereadores fiscalizar e denunciar. Criticou o uso ilegal de parlamentares de agregar carros ao Município, que não teria coragem de fazer isso, pois que já recebem seu subsidio e deixa para ser locados carros de pessoas da comunidade.

O vereador Flávio Correia esclareceu que não se trata de reclamação de aluguel de veículos por parte de vereadores e sim da idoneidade da empresa. A mesma foi denunciada e continua prestando serviços ao Município. A Denúncia se trata do pagamento de propina. Os veículos são locados por um valor e se paga somente a metade ao proprietário. Afirmou que essa denúncia é grave. Que precisa da participação da sociedade, pois estão trabalhando além do esperado, que está sendo feito o trabalho investigativo, mas é preciso o apoio da sociedade.

“Se o Município não tivesse gasto tanto com manutenção de veículos não tínhamos chegado, não tínhamos descoberto a lavagem de dinheiro que vem ocorrendo”, afirmou o Parlamentar.

Flávio ainda chamou os colegas Vereadores para intensificarem as investigações, usou como exemplo a dificuldade do secretário de Agricultura Ceza Cristóvão, quando foi questionado sobre a licitação que trata sobre aração de terras e ainda criticou a limpeza da cidade, que a empresa responsável é privilegiada e o mato está cobrindo a cidade.

Na Ordem do Dia foram aprovados cinco requerimentos, todos por unanimidade, dentre eles se destacam as proposições de autoria dos vereadores Flávio Correia e Antonio Leite de cópias de nomeações, contratos e termos aditivos celebrados pelo Município, por suspeitas irregularidades nas nomeações e contratações. 

Os vereadores ainda aprovaram Projeto de Resolução alterando o dia de reuniões da Comissão Permanente que retornou para as manhãs da terça-feira. 


Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.