28 de fevereiro de 2019

Vereadores solicitam informações da Secretaria de Cultura sobre apoio ao Ciclismo

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (27/02) foi aprovado por unanimidade Requerimento de autoria do vereador Flávio Correia (Solidariedade), com pedidos de informações a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo sobre apoio a Associação dos Ciclistas de Altaneira para o ano de 2019.

Até 2017 o Governo Municipal apoiava a realização do Campeonato Municipal de MTB, realizado desde 2014, além de patrocinar o Desafio 3 Horas MTB, realizado sempre no primeiro domingo de junho e, ainda, destinar ajuda financeira aos ciclistas através do Programa Bolsa Atleta.

A lei que instituiu o Programa Bolsa Aleta estabelece uma premiação para os atletas que se destacam em esportes individuais, mas tal benefício também foi cortado em 2018.

Os ciclistas Higor Gomes e Raquel Guedes participaram de duas etapas do Campeonato Cearense, subindo ao Pódio nas duas, inclusive Raquel foi Campeã na segunda etapa que foi realizada em Altaneira, mas o único apoio que a associação recebeu foi a ambulância, uma exigência da Federação.

A secretária Alice Gonçalves, titular da pasta, tem quinze dias para responder a solicitação dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.