3 de junho de 2020

Bolsonaro diz que não pretende apoiar “prefeito em lugar nenhum'' e volta a criticar Moro

A fala foi feita na saída do Palácio da Alvorada a um bolsonarista que pedia apoio na corrida eleitoral (Foto: Divulgação/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta terça-feira (02/06), que não pretende apoiar candidatos a prefeitos nas eleições municipais deste ano. Ele justificou dizendo que tem "muito trabalho" em Brasília para se meter em política neste ano. A fala foi feita na saída do Palácio da Alvorada a um bolsonarista que pedia apoio na corrida eleitoral.

“Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum. Não pretendo, deixar bem claro. Não tenho partido, para exatamente não se meter em política esse ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para estar entrando em eleições municipais”, apontou o presidente.

Pelo segundo dia consecutivo, o chefe do Executivo voltou a criticar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, em relação à posse e ao porte de armas.  Bolsonaro afirmou que a revogação era papel de Moro após um outro apoiador reclamar sobre as medidas da Polícia Federal que restringem acesso. O homem agradeceu ao presidente pela derrubada da Instrução Normativa 131 e pediu que Bolsonaro mudasse também a portaria que versa sobre armeiros.

“Peça para dar uma olhada na portaria 2259 de 2011 que trata do armeiro. Hoje é praticamente impossível se cadastrar como armeiro no Brasil”, disse. Bolsonaro então respondeu: “Você nem precisava estar falando isso. Era para um ministro ter feito isso, né?”, retrucou.

O apoiador prosseguiu: “Sobre a IN 111 de 2017, que era coisa que o ex-ministro traidor devia ter feito algo simples, algo rápido e não precisaria ter exposto o senhor no decreto do cofre e no decreto que o senado derrubou”. O presidente rebateu: “Ele queria o cofre. Não vou nem complementar”.

Uma mulher que também estava no local pediu que Bolsonaro enviasse uma mensagem de conforto para as famílias enlutadas em consequência da pandemia do covid-19. Bolsonaro, de pronto, disse: “A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil conta 29.937 óbitos causados pelo novo coronavírus. Bolsonaro aproveitou para falar sobre o uso da cloroquina no tratamento do vírus, que não possui eficácia comprovada.

“Pessoal que reclama contra a cloroquina não tem alternativa. Nós sabemos que pode não ser realmente isso tudo que alguns pensam. Mas é o que aparece no momento. Tem relatos de pessoas, tem muitos médicos favoráveis”, concluiu.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

MPF investiga baixo investimento do governo no combate ao coronavírus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.