14 de junho de 2020

Prefeito de Altaneira ainda não se manifestou sobre Auxílio Emergencial de servidores

Apesar de ser um dos temas mais comentados na cidade e nas redes sociais nos últimos dois dias o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), ainda não se manifestou sobre o recebimento irregular do Auxílio Emergencial por servidores municipais. Levantamento da CGU entregue ao TCE apontou que 30 servidores municipais de Altaneira receberam irregularmente o benefício do Governo Federal destinados a pessoas sem emprego formal em virtude da pandemia da Covid-19.

Após a circulação de uma relação com pouco mais de 50 altaneirenses o secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro Bezerra Neto, lançou nota confirmando o recebimento, pediu desculpas e anunciou que faria a devolução dos recursos. A nota do secretário foi elogiada por parentes e pessoas ligadas ao governo municipal.

Foram três postagens sobre o tema no Blog de Altaneira, todas com vários comentários nos grupos A Política de Altaneira e Altaneira - Ceará, a maioria com duras críticas as pessoas que receberam os benefícios de forma indevida.

Maria Gonçalves Lima disse que queria entender sistema “Porque quem está trabalhando recebe e quem não está trabalhando não tem renda nenhuma o auxílio vem negado, morro e não entendo”.

Socorro Duarte lembrou que o auxílio é para as pessoas que não tem renda certa e que muitos não têm nem comida em casa e não receberam.

Para Francelma Bitu a situação é preocupante e registrou que “filha de vereador e filha de secretário” também foram beneficiadas com o auxílio.

Por sua vez Cicera Pereira afirmou que sistema é falho, mas escreveu que “o sistema somos todos nós. Quanto mais vejo o posicionamento humano diante dessas atitudes, admiro os animais”.

Cícera Pereira ainda cobrou a divulgação de outros casos de recebimento irregular e afirma que “tem gente grande na relação”.

 

Entenda o caso:



Secretário municipal de Altaneira confessa que recebeu Auxílio Emergencial e pede desculpas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.