19 de junho de 2020

Bolsonaro volta a criticar OMS

O presidente mais uma vez citou de modo distorcido algumas das orientações da OMS (Foto: Divulgação/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Organização Mundial da Saúde (OMS) em transmissão de live nas redes sociais na noite de ontem (18/06). Segundo ele, a entidade sanitária “parece que não acerta nada”. Ele ainda citou de modo distorcido algumas das orientações da organização. 

"A nossa querida OMS, Organização Mundial de Saúde, fica o tempo todo no vai e vem, a máscara protege, não protege. A quarentena aí, fique todo mundo em casa. É bom, uma hora não é bom" criticou o presidente. 

Bolsonaro voltou a falar da "questão da hidroxicloroquina" e da "questão dos assintomáticos" e afirmou que a OMS está deixando muito a desejar nessa área. 

"Fala-se tanto em foco em ciência o que com todo o respeito, o que menos tem de ciência é a nossa OMS, parece que não acerta nada. Fica num vai e vem o tempo todo. Parece que alguém toma uma decisão, fala alguma coisa e de repente alguém que manda lá, que parece que é isso né". “Desminta isso daí que não está pegando bem pra gente. E assim está sendo feito”, apontou o chefe do Executivo.

O presidente ainda colocou em dúvida os dados sobre o número de mortos pelo novo coronavírus. 

“Deixo bem claro mais uma vez. O STF decidiu que prefeito e governadores é que deviam conduzir a política de combate ao vírus, eu como presidente da República coube apenas o que? mandar dinheiro para estados e municípios. Praticamente quase nada além disso. Lamento a quantidade de números que estamos tendo, a questão dos números deixa muita gente em dúvida ainda. Morreu de covid-19 ou com covid-19? Temos declarações de diretores de hospitais dizendo que 40% do que entrou no óbito como covid-19 não eram de covid. Isso é muito triste porque os números não traduzem muitas vezes a política que os governadores têm que adotar na ponta da linha. Chegam muitas informações desencontradas”, justificou.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

"O Brasil não aguenta mais o fique em casa", diz Bolsonaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.