23 de junho de 2020

Altaneira é um dos poucos municípios do Ceará com problemas na entrega da merenda escolar, segundo MPCE

A secretaria de Educação de Itapipoca já prepara para distribuição da merenda (Foto: Divulgação/SME)


O jornal O Povo, um dos maiores
veículos de comunicação do Ceará, publicou na edição de hoje (23/06) que o Ministério Público Estado do Ceará (MPCE) notificou 17 municípios, dentre eles o Município de Altaneira, por irregularidades na distribuição da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus. A quantidade de cidades com problemas é dinâmica, detalha o MPCE, mas as justificativas das recomendações dão conta de que os insumos não são entregues, não contentam a população ou geram aglomeração no ponto da distribuição.

Na matéria de hoje não consta justificativa do Município de Altaneira, mas ao Diário do Nordeste a secretaria municipal de Educação, Leocádia Rodrigues, que a não distribuição dos kits da merenda escolar foi uma decisão do Conselho.

Nenhum membro do Conselho se manifestou sobre a informação da secretária, mas as mães continuam cobrando a distribuição da merenda e o tema já motivou vários debates e cobranças na Câmara Municipal de Altaneira.

Segundo o MPCE além de Altaneira, apenas os municípios de Cascavel, Guaramiranga, Jaguaretama, Horizonte, Itapipoca, Mucambo, Pacoti, Pacujá, Parambu, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Saboeiro, São Benedito, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte e Viçosa do Ceará com problemas na entrega da merenda escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.