18 de junho de 2020

Vereadores ignoram denúncias de irregularidades no Auxilio Emergencial em Altaneira


Um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias não mereceu nenhuma menção dos vereadores e vereadoras na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (17/06). O recebimento irregular de benefício do Auxílio Emergencial em virtude da Covid-19.

O Poder Executivo lançou duas notas sobre o caso, a primeira informando o recebimento da relação dos servidores municipais enviada através de ofício conjunto do TCE e CGU e, a segunda informando que a Controladoria Geral do Município notificou todos os servidores para devolução dos recursos.

Ao longo da semana os navegantes das redes sociais denunciaram outros casos de recebimento indevidos como de parentes de políticos, de servidores e comerciantes que não fecharam seus estabelecimentos, mas nada disso mereceu o registro na Sessão do Legislativo Municipal.

A única referência ao tema foi quando o vereador Antonio Leite (PDT) cobrou a distribuição dos kits da merenda escolar e das cestas básicas, o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD) ressaltou as medidas que foram adotadas pelo Governo Federal que vem realizando ações em prol dos mais carentes.

“Na contramão o governo municipal não faz nada para amenizar a fome das famílias altaneirenses”, disse o presidente.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.