27 de outubro de 2020

O debate eleitoral na visão dos blogueiros altaneirenses

Destaques das postagens dos blogs altaneirenses 

O debate realizado pela rádio comunitária Altaneira FM na manhã do último domingo (25/10) entre a candidata Ana Késia (PDT) e o atual prefeito e candidato a reeleição Dariomar Rodrigues (PT) foi um dos temas mais comentados nas redes sociais em Altaneira e na região do Cariri. O debate mediado pelo professor Carlos Tolovi e foi registrado sob diferentes ângulos nos blogs da cidade.

O Blog A Pedreira, administrado por Junio Carvalho, foi o primeiro a noticiar o debate. Com o título “Késia massacra Dariomar em debate” Junio relata que “Kesia apresentou propostas coerentes para a volta do crescimento de Altaneira”. Registrou também o “prefeito Dariomar Rodrigues, sem ter o que mostrar o que fez durante 4 anos, tentou levar o debate para o lado pessoal”.

O Pedreira registra ainda que além do “excelente desempenho de Késia no debate, os apoiadores da futura prefeita deram um show nos comentários nas redes sociais”.

Por outro lado, o Blog Palavras do Itim, administrado por Italo Duarte, anotou que Dariomar “priorizou seu tempo discutindo ações que vão melhorar a vida dos altaneirense” e que o prefeito afirmou “o compromisso com a educação, uma das suas bandeiras no seu primeiro mandato e mencionou as conquistas”.

O blogueiro também registrou que os militantes da Coligação que apoia o prefeito “fizeram uma excelente interação durante todo o debate e diversos comentários” e destacou alguns em sua postagem. A postagem do Blog Palavras do Itim teve como título: “O POVO VITORIOSO E DOIS CANDIDATOS OPOSITORES DERROTADOS NO PRIMEIRO DEBATE PARA PREFEITO DE ALTANEIRA”, assim mesmo em caixa alta.

Já o Blog Negro Nicolau fez uma longa e imparcial cobertura dos principais momentos do debate, registrando cada dos blocos que formaram o debate, com destaque para as três perguntas do mediador, professor Carlos Tolovi.

Nicolau anotou o debate reforçou um poder que só a democracia é capaz de dar e ao mesmo tempo o de poder despertar a consciência crítica e o exercício da cidadania, que na sua opinião são dimensões indispensáveis para a transformação da realidade.

Para Nicolau embora não tenha conseguido mexer com as estruturas dos eleitores mais apaixonados, o debate se constituiu como mais um momento de oportunizar a comunidade a chance de escolher com segurança e responsabilidade quem vai administrar o município. 

Nenhum/a candidato/a saiu vitorioso ou derrotado, mas com certeza a comunidade altaneirense saiu fortalecida e convicta de que só o respeito as opiniões e as escolhas do/a outro/a dever ser endossado escreveu Nicolau.

Para leitura das postagens é só clicar no nome dos blogs:

Blog A Pedreira

Blog Palavras do Itim

Blog Negro Nicolau


Leia também:

Debate reforça as diferenças de Késia e Dariomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.