1 de outubro de 2020

Vereadores debatem primeiros dias de campanha e criticam gestão municipal

A sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (30/09) foi marcada por fortes debates sobre os primeiros dias de campanha eleitoral em Altaneira. Na abertura o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD), fez a leitura de mais um pedido de abertura de créditos adicional suplementar ao orçamento solicitado pelo prefeito.

Adeilton Silva disse entranhar mais um pedido de suplementação, no valor total de pouco mais de 10 milhões de reais, mas que a Comissão Permanente com apoio da Assessoria da Casa irá analisar o projeto do prefeito.

Na sequencia o vereador Flavio Correia (PDT) chamou atenção da sociedade para áudios vazados por ocupantes do alto escalão do Governo, com agressões contra pessoas de bem, que geram empregos no município, enfatizou que todos devem ter o direito de pensar diferente, classificou os áudios como uma “atitude nojenta” e complementou “Essa turma não tem nada pra mostrar, o prefeito não fez o dever de casa, agora fica nessa política mentirosa”.

O vereador Flavio Correia ainda pediu a sociedade que cobrem dos candidatos o que foi feito nos últimos quatro anos, pois não tem saúde em Altaneira. Lamentou ainda a situação do Parque Eventos, que virou "cemitério de carros velhos" e criticou o descaso com os prédios públicos.

“Os vereadores de oposição fizeram sua parte, agora é com a sociedade, o povo deve decidir se querem a política do atraso ou a volta do crescimento”.

O vereador Antonio Leite reforçou as palavras do vereador Flavio Correia sobre o abandono do Parque de Eventos e a destruição de vários prédios públicos. “A gestão é o retrato do gestor, puro desmantelo”, disse o vereador do PDT.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) disse que é lamentavam escutar palavras dos vereadores de oposição e que é triste ver alguns dizendo que não se fez nada, “sendo que esse governo escolheu fazer a maior obra do município que foi a estrada Altaneira - Assaré”.

O vereador Valmir Brasil reforçou que o atual governo não fez nada no Vale do São Romão, relatou uma reclamação de pessoas que não estão sendo atendidos na saúde. Pediu que o povo faça uma analise do que quer para o futuro.

A vereadora Silvania Andrade disse que “a maior obra do prefeito é cuidar do povo e que o prefeito não anda desesperado atrás de dinheiro”.

Já o vereador Cier Bastos disse que os candidatos da situação devem dizer o que foi feito, já oposição mostrar o descaso, mas infelizmente o grupo da situação parte para ataques pessoais.

“O povo quer ver uma quadra reformada, o povo quer ver calçamento, o povo quer saúde, mas não mostram porque não tem nada para mostrar”,  disse o vereador do PDT.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton disse que o povo agora tem a oportunidade de escolher o melhor, o povo tem o poder de decidir se quer um governo que não fez nada, ou quem pode fazer.

“Estamos escutando relatos de pessoas, são histórias humilhantes. O prefeito de Altaneira deveria saber que ele é funcionário do povo, ao longo do mandato não cuidou do povo e agora querem pressionar os cidadãos altaneirenses”.

Adeilton pediu a todos para fazerem uma reflexão. “Se o atual prefeito não fez nada no primeiro mandato, imagina se acontecesse o segundo. O atual prefeito não quer saber quanto que vai custar essa eleição, faz de tudo para vencer essa eleição, promete tudo e não cumpre nenhum compromisso”, encerrou o presidente.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.


Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.