26 de outubro de 2020

Os comentários mais relevantes do debate de Kesia e Dariomar

A transmissão do debate na página do rádio comunitária Altaneira FM recebeu quase 4 mil comentários, a maioria era com números dos partidos de Kesia e Dariomar, corações, nas cores azul e vermelho e, ainda, declarações explicitas de votos, mas o Facebook seleciona os mais relevantes, destacando-os.

A administração do BA analisou os 200 comentários mais relevantes e selecionou 12 comentários de cada grupo e três comentários de eleitores sem declaração de apoio aos candidatos. Não foram selecionados comentários de candidatos ou parentes dos candidatos. Os três primeiros comentários selecionado foram postados antes mesmo do início do debate.

Ailton Sousa escreveu “Se o prefeito passou 4 anos e não fez nada porque pagar pra ver ele sem fazer mais 4 anos”, na sequencia o blogueiro Junio Carvalho comentou: “Nossa prefeita Kesia com certeza vai mostrar as melhores propostas. Quem tem propostas mostra”.

O precatório do Fundef foi um dos temas bem comentados, o professor Dhony Nergino foi categórico na defesa do precatório e ainda questionou a coragem do prefeito para tocar no tema rebateu dizendo o “Precatório não é só para professores aposentados” e que “Fazer pelos Profissionais e alunos atuais é investimento de agora”.

Felipe Ancelmo também defendeu que “O precatório é um direito dos professores!” e fez duas indagações: “Se na opinião do senhor deve investir nas escolas, então cadê as reformas das escolas? Cadê a cobertura da quadra da escola do São Romão?”

Já Fábio Júnior Silva indagou “Como ela vai derrubar a justiça pra pegar nesse dinheiro do precatório tão rápido?” e Taynara Figueirêdo disse “O negão trabalha é com provas!”

João Cardoso escreveu na sequência: “Falou tudo prefeita vc sim tem proposta pra Altaneira” Cicera Antonia reforçou “A mulher Tá arrasando. Parabéns minha prefeita Kesia. Vc sim tem Propostas. Ao contrário do prefeito q só parte para o ataque.”

Já Denilson Silva criticou o grupo de oposição e os vereadores “Todos os vereadores de oposição desde de o começo que usaram o poder deles pra tentar barrar todos os projetos do prefeito pra hoje estarem atacando o prefeito falando que não fez nada”.

O secretário Paulo Almeida também segue na mesma toda: “Esses vereadores de oposição só prejudicaram o povo”.

Iliana Unias afirma que “o pior cego é aquele que vê e não quer enxergar a realidade de nossa cidade. #kesia prefeita de altaneira para mudar essa situação triste que altaneira está e complementa “

Mulher segura, preparada para assumir a nossa cidade e voltar o desenvolvimento e crescimento de altaneira”

Por outro lado, Luzanira Ferreira exclama: “Esse ai já tava eleito, agora depois desse debate, a lapada vai ser maior ainda”.

Pâmela Ancelmo rebate: “Ter gratidão por um cara que nunca enxergou a quem realmente lhe ajudou, pelo o contrário deu oportunidades a oposição e sem falar no principal “n fez nada pra beneficiar a população”

A professora Cicera Pereira afirmou que “Só sabe como está #Altaneira que usa os serviços públicos” e o também professor Iranh Souza disse não querer mudança “NÃO! ALTANEIRA não quer mudar o que está sendo bem feito pelo seu povo”.

Já Edineide Alves observou que “O prefeito se aperreia e falta com a educação em suas respostas, e os brutão acha é bonito.... Quem não tem equilíbrio pra responder com educação, imagina governar pra população”.

A empresária Riseuda Rufino afirmou que projetos não ganha política e que é precisa morar em Altaneira pra saber a realidade do município. “É por isso que não ganha obras não ganha política querida.”

Luan Bitu Moura questionou se “O candidato realmente está entendendo as perguntas” e que parece que “Tem que desenhar pra ele entender!”, mas para Ildevania Oliveira o prefeito “é espetacular não tem medo, perguntem”.

Cicera Antonia escreveu: “A mulher Tá arrasando. Parabéns minha prefeita Kesia. Vc sim tem Propostas. Ao contrário do prefeito q só parte para o ataque” e  Rogerio Arrais parabenizou Kesia “pela postura no debate”.

Luiz Ricardo disse que a candidata “Não lembrava de Altaneira até o começo do ano, de repente veio se candidatar, engraçado”

O jovem Jesus Kaique disse ser “Muita proposta e uma única intenção VOLTAR AO PODER” e Icaro Germano disse que o debate estava “Apenas mostrando o que todos já sabiam, a chapa de candidatos mais preparada!” e Viviane Pereira afirmou “E ele que teve a oportunidade de fazer na prática e não fez mulher”

Vitoria Andrade indagou: Politicagem então, não fez pelo povo e sim por um antigo prefeito? e Antonio Sousa rebateu “Você não sabe nem o que tá falando passou quatro anos não fez nada”

A procurador Geral do Município, Andrezza Cavalcanti, escreveu apenas “Lacrou prefeito” e Antonio Douglas Gonçalves de Oliveira comentou: “Valeu prefeito mostrou que é preparado”.

O jovem Thalles Almeida anunciou seu voto em branco, mas teceu duas críticas ao prefeito, taxando o de perseguidor e afirmou “A última coisa que você faz é cuidar do povo”, lembrou uma licitação “de caráter fraudulento” para manutenção dos instrumentos da Banda e concluiu dizendo que Altaneira em Altaneira foram “4 anos se passou sem desenvolvimento” e se o prefeito for eleitor seria mais 4 anos “Triste fim Altaneira”, finaliza

Já Marina Rodrigues fez um apelo “Minha gente, consciência, política passa, vamos votar consciente que as nossas ações refletem no próximo”, Rommel Alencar parabenizou a “a todos pelo belo exemplo de democracia, cidadania e transparência” e Henrique Barbosa afirmou que debate foi equilibrado e desejou “que vença o melhor”!

Leia também

 

Debate reforça as diferenças de Késia e Dariomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.