1 de outubro de 2020

Porque quero ser vereador por Italo Almeida

Sou neto de agricultores, filho de uma professora e de um comerciante, cuja vida fora construída sob o solo de Altaneira. Cresci nessa terra, aprendendo com essas pessoas, não só a educação formal, mas, especialmente, a ser um homem digno, honesto e trabalhador. Tenho, na minha família, um lugar de diálogo, aprendizado e muito apoio e tal espaço foi construído dessa forma porque acreditamos que é nessa perspectiva que podemos colaborar, como cidadãos, para a construção de uma comunidade melhor.

Foi aqui, nesse lugar, que construí amizades fieis, estabeleci minhas primeiras metas de vida e abracei as mínimas oportunidades que me foram dadas quando participei ativamente do que era oferecido à juventude naquela época. Mas, teve um dado momento que tais ofertas já não supriam com minhas necessidades e eu precisava conhecer outros caminhos para melhor me qualificar.

Decidi, então, seguir essa jornada e fui enfrentar os desafios longe de casa. Não foi fácil, mas sempre tive o desejo de voltar pra casa com uma bagagem cheia de aprendizado, experiência e orgulho dos caminhos que escolhi traçar. Foi o que aconteceu.

Quero ser vereador em Altaneira por ser um jovem comprometido com ideais coletivos, de mudança para o melhor e para o bem comum. Eu conheço de perto as necessidades e anseios da juventude dessa cidade, pois vivi e ainda vivo essa experiência aqui.

Quero trazer ideias renovadoras para o desenvolvimento econômico, social e cultural, respeitando e abraçando as demandas individuais e coletivas, pois tenho a consciência que o debate comprometido a realidade concreta, lutando por uma comunidade desenvolvida, livre de violências, discriminações e que investe no seu povo é o melhor caminho a percorrer.

Eu acredito em uma Altaneira melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.