26 de outubro de 2020

Debate reforça as diferenças de Késia e Dariomar

Imagens capturadas da transmissão da Rádio Altaneira FM no Facebook


O debate promovido pela rádio comunitária Altaneira FM na manhã de ontem (25/10) entre a candidata Ana Késia (PDT) e o atual prefeito e candidato a reeleição Dariomar Rodrigues (PT) reforçou as diferenças entre as duas candidaturas.

Desde as primeiras perguntas do mediador professor Carlos Tolovi, ficou claro que a candidata Késia aproveitaria o debate para apresentar propostas e o prefeito para atacar adversários e lideranças que ajudaram na sua eleição em 2016.

Ao ser indagado se merecia um novo mandato, já que quase nada fez em sua primeira gestão, o prefeito preferiu atacar a candidata alegando que a mesma não mora em Altaneira e seu vice o professor Adeilton, acusando de atrapalhar a gestão com denúncias infundadas.

Késia reforçou suas propostas demonstrando viabilidade, uma vez que várias delas já funcionaram em gestões anteriores, por sua vez o prefeito tentou responsabilizar os vereadores pela extinção de alguns programas, mas as leis dos programas Cartão Mãe, Bolsa Universitária e Bolsa Atleta continuam vigentes, não foram retomados por falta de iniciativa do gestor e as especialidades médicas foram barradas por irregularidades na terceirização.

Outro ponto que ganhou grande destaque no debate foi o rateio dos recursos do Precatório do Fundef, Kesia defendeu o rateio com os professores por ser direito da categoria e uma forma valorizar os profissionais, o prefeito disse que usará o recursos para reforma das escolas e aquisição de equipamentos para os estudantes.

Outro ponto que chamou a atenção dos altaneirenses é que a candidata Késia estava acompanhada do candidato a vice-prefeito, Professor Adeilton, enquanto o prefeito optou por levar ao debate o assessor Eduardo Amorim.

Vários outros pontos comprovaram a diferença das duas candidaturas, mas a falta de propostas do candidato a reeleição e os ataques aos ex-prefeitos e lideranças demostraram, ainda mais, a falta de preparo do prefeito Dariomar.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.