31 de outubro de 2020

CNBB pede que católicos combatam notícias falsas e oportunismo religioso nas eleições 2020

 

O presidente da CNBB  D. Walmor Oliveira de Azevedo é arcebispo de Belo Horizonte, MG, e (Foto: Reprodução/Youtube)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou uma série de recomendações que os católicos devem ter nas eleições para prefeito e vereador que se aproximam. A carta é destinada aos leigos, candidatos ou não.

No documento, a CNBB reiterou a importância de não compartilhar notícias falsas, e de buscar candidatos que valorizem a paz e a justiça.

“Muito preocupa na disputa eleitoral o uso de notícias falsas. Elas contaminam o debate, desviam a atenção dos eleitores de temas importantes e desvirtuam o resultado do pleito”. Além disso, “Quem não se compromete com os excluídos e se mostra indiferente diante da morte de pessoas e das graves feridas do meio ambiente não merece o voto de quem deseja uma sociedade justa e democrática”.

A Conferência também orientou recomendações práticas, como a criminalização da compra e venda de votos, indicando que católicos denunciam ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, caso observem o ocorrido.

“Em tempos de crescente desvalorização da política, o povo brasileiro precisa fazer das Eleições 2020 uma verdadeira festa da democracia”, conclui o documento.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Sem provas, Bolsonaro afirma que pandemia "está acabando" e acusa Doria de autoritarismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.