29 de outubro de 2020

Vereadores de Altaneira analisam debate eleitoral e criticam postura do prefeito

Sem pauta para votação e debate a Câmara Municipal de Altaneira realizou na manhã de ontem (28/10) mais uma sessão virtual. Inicialmente o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD), parabenizou todos os servidores municipais, pela passagem do Dia do Servidor. Após registrar presença a vereadora Zuleide Ferreira (PT) informou que “iria se retirar porque está fazendo umas visitas”.

O vereador Flavio Correia (PDT) foi o primeiro a se pronunciar e lamentou a postura do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que em sua opinião usou “atitudes sujas”, “parece ter inveja do ex-prefeito Delvamberto” e  ainda afirmou “o prefeito foi um bom secretário porque tinha um grande prefeito”.

“Se o prefeito não tem competência de levantar um muro do Cemitério do São Romão imagina reformar uma escola. Essa reforma era uma lavagem de dinheiro. O prefeito jogou dinheiro fora com compra de livros e um com sistema no valor de 200 mil reais que nunca foi usado”, disse Flávio.

O vereador Valmir Brasil (PDT) também comentou sobre o debate e afirmou que "O povo é sábio e ver a situação de todo município que é precária. O prefeito não tem argumentos para cobrar nada. Até ambulância o prefeito tirou do São Romão".

Já o vereador Cier Bastos (PDT) disse ser “inacreditável escutar o discurso do prefeito que não fez nada por culpa dos vereadores de oposição”.  Lembrou que os ex-prefeitos Dorival e Delvamberto tiveram uma Câmara opositora e mesmo assim fizeram uma boa gestão.

“Essa é uma conversa fiada do prefeito, ainda tem algumas pessoas que defendem esse prefeito por benefícios próprios. Eu esperava que o prefeito que pelo menos dissesse o que iria fazer. O prefeito fez papel de candidato de oposição”, afirmou Cier.

O vereador Antonio Leite afirmou que o prefeito “é um pregador de discórdia” e disse ter “certeza que o povo de Altaneira vai colocar para fora os que estão acabando com o município”. O parlamentar pedetista parabenizou a candidata  Ana Kesia pela participação no debate.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton (PSD) afirmou que Ana Kesia “foi grandiosa durante todo tempo”, já o prefeito a todo momento agia “com atitudes pequenas e sem propostas”, Adeilton ainda usou sua fala para desmentir o prefeito em vários pontos do debate.

“O povo de Altaneira merece um novo tempo, o povo merece respeito. Não estaremos no legislativo no próximo ano, mas estaremos no executivo dando nossa contribuição para o crescimento de Altaneira”, completou.

Já o vereador Devaldo Nogueira (PT) disse que não assistiu o debate e afirmou ainda “que ninguém muda o voto por conta do debate”. O parlamentar criticou ainda o presidente que deixa os vereadores extrapolarem seus tempos e que “essas falácias são totalmente desnecessárias” e que nãos “existem mais sessões na Câmara, apenas essas lives”.

O presidente Adeilton encerrou dizendo que “Quem não tem o que mostrar e não tem argumentos, usa o tempo achar necessário, de fato o povo é inteligente”.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM. Até o fechamento desta postagem o vídeo da transmissão da sessão já contava com mais de 1.200 visualizações.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.