5 de outubro de 2020

Porque quero ser vereador por Reginaldo Venâncio

Resolvi lançar meu nome como candidato a vereador da nossa amada Altaneira, sempre acompanhei a política partidária a nível municipal, estadual e nacional, e muita coisa errônea sempre me intrigou algo como: Incapacidade de legislar de alguns, infidelidade de outros, etc. E isso me despertou em disputar uma das nove vagas do Poder Legislativo para fazer diferente. 

Tenho um pouco de experiência e conhecimentos necessários para desenvolver uma legislatura coerente e com vistas na aprovação de matérias que possam fazer o bem ao povo, especialmente aos mais necessitados.

Já atuei como Presidente da Associação dos Universitários de Altaneira (AUNA), fui o primeiro diretor da Escola Joaquim Soares da Silva e como Coordenador Escolar na EEM Santa Tereza, acredito estar preparado, com competência e experiência necessária para ocupar o cargo de vereador e honrar cada voto de confiança a mim depositado e que os amigos e apoiadores terão orgulho de ter me escolhido para representá-los.

Sou filho de agricultores, fui estudante de escolas e universidades públicas, hoje sou professor efetivo do nosso querido município (um sonho de Criança), sou crítico ferrenho a falta de respeito e desvalorização aos colegas professores e demais servidores municipais.  Nessa Perspectiva, existem algumas causas que irei ter como foco para contribuir com o governo, que citarei a seguir:

     Apoio à agricultura familiar (aração de terra, orientação de profissionais, etc);

     Ampliação dos itens da agricultura familiar na merenda escolar (geração de renda);

     Lutar pelo rateio dos precatórios dos professores;

     Estruturação do plano de cargos e carreiras de todas as categorias do Executivo;

  Solicitar ao executivo que criação de lei para especificar a utilização dos recursos advindos do IPTU;

     Coordenar a buscar de parcerias com o SEBRAE, SEST SENAT;

     Lutar pelo resgate dos principais festejos culturais;

     Estimular os agricultores para criar a feira da agricultura familiar;

     Apoiar as Associações de todos os munícipes;

     Apoiar os desportistas altaneirenses;

     Apoiar a causa animal - atendimento veterinário gratuito;

      Buscar a otimização do transporte universitário em parceria com AUNA.

Assim sendo, tenho convicção que caso seja eleito, buscarei desenvolver um trabalho harmônico com o executivo, pautado nos princípios básicos da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Desta feita, quero ser vereador porque acredito no poder transformador da educação e que as pessoas de bem devem e merecem oportunidade para trabalhar em prol do povo indistintamente, com respeito às adversidades e buscando alternativas diversas para o progresso da nossa Terra e o bem comum da nossa gente.

3 comentários:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.