25 de maio de 2016

Altaneira realiza a 6ª Conferência Municipal da Cidade

Público presente na Conferência Municipal da Cidades (Foto: João Alves)
O Governo Municipal de Altaneira através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou ontem (24/05) no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social 6ª Conferência Municipal da Cidade, como etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017. 

A 6ª Conferência Municipal foi aberta pelo secretario municipal de Infraestrutura Paulo Almeida que agradeceu a presença de todos e dissertou sobre espaço e a qualidade de vida socioeconômica e cultural de Altaneira o que torna uma sociedade mais justa e participativa da cidade.

O prefeito municipal, Delvamberto Soares, ressaltou ações desenvolvidas na cidade, agradeceu a todos pela participação e prometeu continuar realizando melhorias para o crescimento em todos os setores.

Os trabalhos foram iniciados com a aprovação do Regimento Interno, explanação de palestras e posteriormente foram formados os grupos e divididos de acordo com as temáticas, os quais apresentaram propostas para a Conferência Estadual.

Ao final dos trabalhos foram eleitos os delegados para participarem da conferencia estadual, pelo Executivo Valneir Costa titular e suplente Leocadia Soares, pelo Legislativo vereador Deza Soares Titular e Genival Ponciano suplente e pela Sociedade Civil Daniel Vieira Titular e Nicolau Neto suplente.

Prestigiaram a Conferência Municipal da Cidade os secretários Audilene Fernades (Assistência Social), Antônio de Kaci (Cultura, Esportes e Turismo), Ariovaldo Soares (Finanças), Ceza Cristóvão (Agricultura e Meio Ambiente), Dhony Nergino (Educação), Neusa Moreira (Saúde), os vereadores Antônio Leite, Deza Soares, Flavio Correia, Gilson Cruz, Genival Ponciano, Professor Adeilton e a vereadora Zuleide Ferreira, além de servidores, professores e estudantes.