19 de maio de 2019

Bolsonaro sobre artigo no WhatsApp: 'Só passei para meia dúzia de pessoas'

O presidente Jair Bolsonaro na entrada do Palácio da Alvorada em conversa com crianças (Foto: Valter Campanato)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou brevemente, neste sábado (18/o5), o texto que repassou na sexta-feira pelo WhatsApp a pessoas próximas, afirmando que o enviou apenas "para meia dúzia de pessoas". De autoria desconhecida, a mensagem dizia, entre outras coisas, que o país é "ingovernável fora dos conchavos" e que o atual governo é "atípico" e de "comunicação amadora".

A ser indagado sobre o conteúdo do texto, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro reagiu da seguinte forma: "O texto? Pergunta para o autor. Eu apenas passei para meia dúzia de pessoas". Em seguida, ele se dirigiu a crianças que o aguardavam na porta do Palácio.

Falando às crianças, mas se fazendo ouvir pelos jornalistas, acrescentou: "Meu sonho de ser presidente é para ajudar o Brasil. Tem muita gente ruim no Brasil, sabia? Mas o bem sempre vence o mal", afirmou. "Uma coisa muito importante é a verdade."

O envio do texto repercutiu no meio político, provocando diversas interpretações. Deputados próximos ao presidentes afirmaram ao Blog da Denise que a mensagem foi vista como sinal de que Bolsonaro se sente acuado. Já algumas lideranças partidárias consideram que o episódio mostra uma postura de confrontação com o Congresso, o que elevou a tensão com o Centrão.

Nesta manhã, Bolsonaro recebeu o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que chegou por volta de 9h40 ao Palácio, onde permaneceu por menos de duas horas. Heleno chegou dirigindo o próprio carro, acompanhou a sessão de fotos do presidente e, ao ser perguntado sobre o texto compartilhado, disse "nada a comentar".

Com informações portal Correio Brasiliense

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.