15 de maio de 2019

MPPE lidera o Radar Estratégico do Conselho Nacional


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está entre as dez unidades do Ministério Público brasileiro que tiveram um desempenho de 100% no cumprimento dos parâmetros estabelecidos no Radar Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Os dados divulgados ontem (14/05) são de uma pesquisa realizada anualmente que avalia o atendimento a diversos critérios que apontam a execução dos planejamentos estratégicos no âmbito do MP. 

O MPPE figura junto a outras nove unidades (Ministérios Públicos do Acre, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Piauí, Sergipe, São Paulo e Distrito Federal e Territórios) que obtiveram a pontuação máxima, por atender a todos os critérios dos instrumentos de avaliação exigidos pelo Conselho Nacional.

“Estamos muito satisfeitos com o envolvimento e esforço de todos os membros e servidores no planejamento, execução e acompanhamento da gestão estratégica institucional, com resultados já sentidos pela população pernambucana e, desde o ano passado, com o reconhecimento do CNMP. Vamos continuar firmes para manter o MPPE sempre se destacando no cenário nacional”, declarou o procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros, que preside o Comitê Gestor da Estratégia da Instituição.

Do ponto de vista nacional, 19 das 30 unidades do MP brasileiro atingiram a categoria Excelente, que corresponde ao atendimento de mais de 95% dos itens cobrados; outras sete unidades tiveram uma nota entre 90% e 95%, tendo sido classificados na categoria Ótimo; e por fim, outras quatro unidades tiveram o conceito Bom, por ter atingido entre 80% e 90% dos itens exigidos.

Com informações Assessora de Comunicação do MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.