15 de maio de 2019

Caixa D'Água de Altaneira pode ser demolida


O radialista João Alves, popularmente conhecido por Garoto Beleza, compartilhou no grupo do WhatsApp uma postagem do portal do Governo Municipal que noticia a visita da equipe técnica da CAGECE para solucionar problemas do município.

O Garoto Beleza compartilhou a imagem da caixa d’água com a seguinte informação “Logo logo ela será demolida!!!” e complementou: “Já tem um requerimento do parlamentar Flávio Correia requerendo a demolição dessa caixa!!!”

Romildo Liberalino disse que deveria “ter requerimento pra concertar e não acabar com esse patrimônio histórico dessa cidade” e ainda indagou: “pq demoli e não reformar”.

Em contato com a administração do BA o vereador Flávio disse que a sugestão de demolição deve ser a última opção e reconhece o valor histórico da caixa d’água que inclusive poderia ser restaurada e transformar-se em monumento.

A caixa d’água construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS na década de 1960 foi responsável pelo abastecimento da cidade até os primeiros anos da década de 1970.

Foi utilizada pela CAGECE por alguns anos, mas em virtude de rachaduras e vazamentos foi abandonada e encontra-se sem uso.

O BA desde 2010 vem denunciando a demolição de vários imóveis construídos antes da emancipação política do Município. O caso mais recente foi a destruição da fachada do prédio da Câmara Municipal.

Não postagem do Governo Municipal não se faz nenhuma referência a demolição da caixa d’água.

Saiba mais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.