18 de maio de 2019

Cearense é Campeão no maior evento de Kickboxing do mundo

 O treinador Vinicius mais uma vez mostrou a Bandeira de Altaneira ao mundo (Foto: Divulgação)
O atleta cearense Alex "Poatan" Pereira defendeu ontem (17/05) seu cinturão dos médios no Glory 65, o maior evento de kickboxing do mundo. A luta foi contra o holandês Jason Wilnis na cidade de Utrecht (Holanda). De origem na vizinha cidade de Nova Olinda, Poatan (que significa “mão de pedra”) treinado pelo altaneirense Vinicius Siusa tornou-se um campeão com um currículo de 29 vitórias, 17 nocaute e apenas seis derrotas. 

“A expectativa para essa luta é muito boa e vou fazer de tudo para manter o cinturão no Brasil. Evolui muito tecnicamente nos últimos anos e ninguém vai tirar o que eu conquistei”, disse Alex antes da luta.

Seu adversário possui 31 vitórias, nove revezes e nove nocautes, antigo desafeto que levou a melhor nas duas vezes em que se enfrentaram. Em 2012, venceu por nocaute técnico. Na última, em 2015, o triunfo veio nos pontos.

Alex Poatan domina a categoria desde outubro de 2017, quando tomou o cinturão do então campeão, o canadense Simon Marcus, no Glory 46, que aconteceu em Guangzhou (China). Desde então, o atleta fez três defesas de título. O nocaute espetacular no primeiro round sobre o holandês/tunisiano Yousri Belgaroui, no Glory 55, em julho de 2018, foi inclusive um dos mais votados como melhor do ano nas enquetes oficiais da organização.

Além das vitórias sobre Belgaroui e Marcus, o recorde profissional de Poatan inclui bons resultados sobre Israel Adesanya (hoje em destaque no UFC), Dustin Jacoby e o ex-campeão do “It’s Showtime”, Sahak Parparyan.

Poatan tem como treinador o altaneirense Vinicius Siusa, mas em dezembro de 2018, Poatan foi convidado por Anderson Silva para integrar sua equipe na preparação para a luta contra Adesany, em Los Angeles (EUA). O brasileiro é o único lutador que possui duas vitórias contra Adesany sendo uma por nocaute. 

“Fazer parte da equipe do Anderson foi uma honra. Aprendi muito com ele não só como atleta, mas principalmente como pessoa. Ele é um cara sensacional,” destacou.

Na manhã de hoje (17/05) Alex Poatan compartilhou nas redes sociais o vídeo de sua vitória na Holanda.

“Para não esquecer de ninguém não vou mencionar nomes mas gostaria de agradecer de coração a todo apoio , todas as mensagens e todo carinho de todos que de forma positiva influenciam em minha jornada , estou bem , feliz e com sentimento de dever cumprido voltando esse cinturão para o Brasil”, escreveu Poatan.

Confira o vídeo da luta:



Um comentário:

  1. Professor Vinícius, sempre levando a bandeira da Cidade de altaneira. representando não só uma vez e sim várias vezes, um prestígio para nossa Cidade, sabendo que seu irmão Cesar sucuri também representa a equipe peso pesado team, a mesma equipe que está divulgando sempre nos eventos mundialmente , agora faço uma pergunta porque não apoiar esse esporte em altaneira? Secretaria de cultura e esporte e prefeitura podem rever isso e ver oque podem fazer não só pelo esporte, mas sim por vidas salvas e mais histórias bonita como essa atenciosamente: ATLETA DA EQUIPE PESOPESADO, CT SARDANHA WEDSON

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.