16 de maio de 2019

Altaneirenses participam de manifestações contra a reforma da previdência e cortes de recursos na educação

Professores e professoras altaneirenses em manifestação no centro da cidade (Foto: João Alves)
Professores e estudantes altaneirenses também se manifestaram no dia de ontem (15/05) contra a reforma da previdência e contra os cortes de recursos na educação. Os professores se dividiram em dois grupos, os estaduais participaram do ato regional na cidade de Nova Olinda e os municipais realizaram caminhada em Altaneira e participaram de ato no Calçadão no centro da cidade.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira - SINSEMA publicou na sua página na rede social Facebook imagens do ato no Calçadão com a seguinte mensagem: “Altaneira reuniu centenas de pessoas da educação e servidores concentrados no Calçadão da Praça Manuel Pinheiro. Para dizer não ao corte de gastos e desmonte do País”.

Em outra postagem a página do SINSEMA registra que “se fizeram presente o corpo docente do município e sua representante Leocádia Rodrigues, O Presidente do nosso Sindicato, Jose Evantuil e demais funcionários da educação, os secretários de Agricultura, Ceza Cristóvão e de Governo, Deza Soares, o prefeito Municipal, o presidente da Associação Universitária de Altaneira, Marcos Ferreira”.

Registra também que todos usaram a palavra para atacar os cortes na educação, contra a reforma da previdência e demais cortes realizados pelo governo federal, mas não descreveu o conteúdo das falas.

O professor Paulo Robson compartilhou nas redes sociais a participação dos professores altaneirenses no ato realizado na cidade de Nova Olinda e registrou que também discursou no ato contra a reforma da previdência e contra os cortes de recursos na Educação.



Paulo Robson ainda lembrou “Nos países mais desenvolvidos se investe em educação e aqui está ocorrendo o contrário” e agradeceu a recepção dos novolidenses.

“Nossos agradecimentos ao povo de Nova Olinda, em nome da ex-vereadora Socorro Matos, pelo carinho no acolhimento da equipe de professores de Altaneira no Ato em defesa da Educação de hoje” escreveu o professor ao compartilhar as imagens do ato.

Apesar da informação de que centenas de pessoas participaram do ato em Altaneira, as imagens compartilhadas mostram que adesão de professores, servidores e estudantes foi bem menor que anunciado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.