8 de maio de 2019

Vereadores visitam Hospital de Altaneira para apurar denúncias

Vereadores e servidores no Hospital Municipal de Altaneira (Foto: Divulgação)
Os vereadores Antonio Leite (PDT), Flávio Correia (Solidariedade) e Professor Adeilton (PDT) visitaram na manhã de ontem (07/05) o Hospital Municipal de Altaneira para apuração de várias denúncias dos usuários daquela unidade de Saúde.

Segundo informações do portal oficial da Câmara Municipal de Altaneira, dentre as denúncias apresentadas as principais foram: falta de material (cobertas e lençóis) para as camas, estado precário dos colchões, problemas em aparelhos para atendimentos, falta de medicamentos, dificuldades nos atendimentos na emergência em virtude da divisão do hospital para implantação do CEO e a má qualidade no atendimento médico.”

Registrou-se que os vereadores foram recebidos pela Diretora do Hospital Meirislene Teles e pelo servidor Naldo, que buscaram esclarecer sobre os casos apontados, mas os vereadores comprovaram parte das denúncias e questionaram a divisão do Hospital para implantação do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.
.
Os vereadores também visitaram as obras e instalações do CEO. “Nos deparamos com uma servidora que foi logo informando que estava lá sem ter o que fazer, que os atendimentos seriam somente a tarde e que estão apenas fazendo as triagens para depois serem agendados os atendimentos”, escreveu o vereador Professor Adeilton, que é o presidente da Câmara.

Adeilton também registrou a forma respeitosa e educada como foram recebidos pelos servidores que estão à frente dos atendimentos. “Comprovamos o que já antecipamos em outros momentos, que temos um bom material humano diante das atividades de atendimento a nossa população”, escreveu.

Diretora do Hospital, Meirislene Teles, justificou alguns pontos e admitiu a falha em outros, inclusive, que já ocorreu alguns exageros por parte de um médico plantonista”.


Registrou-se ainda que na Sessão a ser realizada na manhã hoje (07/05) os vereadores irão apresentar mais informações sobre esta visita ao Hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.