11 de janeiro de 2020

Dra Rafaela é nomeada Procuradora em Altaneira


Foi publicada na tarde de ontem (10/01) no portal oficial do Governo Municipal de Altaneira que o prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues (PT), nomeou a advogada Rafaela Gonçalves (PRB) para o cargo de procuradora-adjunta do Município de Altaneira.

A Dra. Rafaela é graduada em direito pela Faculdade Paraiso de Juazeiro do Norte, foi candidata a vice-prefeita na chapa da coligação adversário ao prefeito Dariomar e é filha do ex-vereador Raimundim e da vereadora Alice Gonçalves (PRB).

Em nota do portal do Governo a advogada prometeu muito empenho para desenvolver o seu trabalho, na busca dos recursos jurídicos necessários para a defesa do município e humildade.

“É uma missão que só nos engrandece e vamos cumpri-la enquanto estivermos no cargo”, disse a Dra. Rafaela.

O prefeito disse que a procuradoria é repleta de jovens que têm grande conhecimento e muita habilidade no trato das coisas jurídicas e vinculadas ao município, que contribui muito para o bom andamento da gestão.

“A chegada da Dra. Rafaela solidifica esta premissa, uma vez que a partir deste momento ela passa a representar o município judicial e extra judicialmente, promovendo o assessoramento do Governo Municipal”, afirmou o prefeito Dariomar.

A nomeação da Dra. Rafaela foi fortemente criticada pelos vereadores Antonio Leite (PDT) e Flávio Correia (Solidariedade) e por dois jovens no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira.

Além de afirmar que configura caso de nepotismo, o vereador Antonio Leite disse que a nomeação da procuradora é “Mais um compromisso da cassação do prefeito sendo cumprido” e ainda taxou o fato de “aberração”.

O acadêmico de direito Savio Soares afirmou que a gestão chegou “um nível que nem as aparências tentam manter” e lembrou que a vereadora era de oposição, mas votou contra a cassação do prefeito.

Sávio ainda questionou a nomeação da filha da vereadora. “Só acho extremamente curioso o fato de a senhora mudar radicalmente de lado político , votar contra o afastamento do gestor , e pouco tempo depois sua filha ser nomeada para esse cargo”.

A vereadora Alice disse que não houve negociata, mas não defendeu a nomeação de sua filha, preferiu debater sobre práticas de corrupção com o vereador Antonio Leite

O jovem Thalles Almeida também questionou a vereadora Alice, mas não obteve respostas aos seus questionamentos, apenas comentou: “seja candidato e eleito que um dia vai ter todas as respostas” e recebeu a seguinte réplica: “Cedo ou mais tarde vossa excelência vai se dar de cara com todos nós eleitores indignados, e essas respostas virão!”

No mês passado, no mesmo grupo, a vereadora disse que tinha orgulha, pois a pessoa dela, nem filhos nem netos, não participam de governo que não ajudou a eleger.

A futura procuradora compartilhou a postagem de sua nomeação na rede social Facebook com a seguinte frase: “Iniciaremos um novo ciclo de trabalho, novas experiências e aprendizado. Buscaremos ceder o nosso melhor, bem como contribuir com todos”.

A postagem da nomeação da Dra. Rafaela recebeu várias reações e alguns comentários elogiosos e de felicitações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.