22 de janeiro de 2020

Vaticano divulga data de beatificação de Menina Benigna


A beatificação de Benigna Cardoso foi anunciada ontem (21/01), em pronunciamento feito pelo bispo dom Gilberno Pastana na rádio Educadora do Carri em Crato. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Vaticano. A celebração ocorrerá no dia 21 de outubro deste ano.

“É um motivo de grande alegria para todos nós. E, em contato com Roma, resta-nos preparar a celebração”, disse o bispo durante o anúncio na rádio na rádio porta-voz da Diocese do Crato

Em sua página oficial no Facebook, o governador Camilo Santana comemorou a beatificação, a primeira da história do Ceará, com a seguinte mensagem, compartilhada com o desenho da menina Benigna.

"Recebo com alegria mensagem do Arcebispo do Crato, Dom Gilberto, informando a confirmação da data de beatificação da Menina Benigna: 21 de outubro deste ano. Essa será a primeira beatificação da história do Ceará, uma notícia que emociona, principalmente, todo o povo católico e da Região do Cariri".

Com apenas 13 anos, Benigna Cardoso da Silva foi assassinada na tarde do dia 24 de outubro de 1941. A órfã seguia sua rotina de pegar água em uma cacimba quando foi atingida com golpes de faca após recusar investidas amorosas de Raul Alves, jovem de 13 anos de idade. O corpo foi encontrado no mesmo local do crime, no Sítio Oiti, por sua família.

O incidente abalou a pequena Vila de Inhumas, distrito em que a menina morava, do município de Santana do Cariri. A jovem passou a ser vista como santa por todos da região, sendo uma inspiração para promessas e graças de religiosos.

Com informações portal de Amaury Alencar

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.