28 de janeiro de 2020

Lideranças dos Partidos de Oposição realizam reunião visando as Eleições de Prefeito e Vereadores em Altaneira

Ex-prefeito Delvamberto Soares fala aos líderes da atual oposição em Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Lideranças dos partidos PDT, PSD, Podemos e Solidariedade se reuniram na noite de ontem (27/01), no Restaurante Vivenda do Peixe, em Nova Olinda, para alinhar nomes para pré-candidatura a prefeito, vice-prefeito e vereadores e análise da conjuntura atual da política em Altaneira.

O empresário Ricardo Arrais abriu a reunião relatando as diferenças entre as lideranças causadas em eleições passadas, mas frisou que no atual momento é relevante a união de todos em prol de um bem maior.

Cotado como pré-candidato pelo Solidariedade, o empresário Palito Megasom relatou a dificuldade que foi eleger o atual prefeito Dariomar Rodrigues (PT), criticou a gestão atual, mas finalizou dizendo que a pedido de seu pai não será candidato, mas que o nome de sua esposa Kesia Alcântara estava a disposição do grupo.

Palito defendeu o nome de Ricardo Arrais como candidato da oposição, afirmando que o mesmo fez uma campanha admirável e mesmo perdendo a eleição, permaneceu em sua posição, morando aqui e com o mesmo convívio de sempre. 

“O atual grupo de oposição vem forte, não gosto de entrar para perder e acredito que todos juntos possamos vencer”, disse Palito finalizando sua fala.

O ex-prefeito Delvamberto Soares também ressaltou o trabalho de Ricardo Arrais nas eleições, como também acredita que a união é a melhor solução. Aproveitou para pedir desculpa por ter cometido grande erro de ter colocado um cara ingrato e desmantelado na prefeitura.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, fez um breve resumo a respeito das mudanças ocorridas nas composições dos grupos de oposição e de situação e ressaltou que as decisões tomadas na vida pública entram para a história.

“Temos a oportunidade de compor um dos mais fortes grupos de oposição da história de Altaneira, não pode escolher quem fica ou quem vai para oposição, mas devemos nos unir, não somente por ser oposição, mas com o pensamento de que se pode fazer muito mais por nosso Município”, disse o parlamentar.

O diretor da Escola estadual Santa Tereza, professor Paulo Robson, enfatizou a importância da união dos grupos, inclusive unificando todos em um único partido, como também o cuidado de eleger bons nomes e o maior número de vereadores.

O vice-prefeito Charles Leite disse que estar à disposição para trabalhar em prol do grupo, também ressaltou a união, "Confesso que é uma experiência nova, mas entendo que a união é a melhor solução”.

Para o ex-prefeito João Ivan Alcântara o grupo formado é muito forte, com grande chances de alcançar o êxito, ressaltou ainda que o povo tem bons nomes para escolher.

Ao final do encontro foram apresentados como pré-candidatos Ricardo Arrais, Charles Leite, Késia Alcântara e o professor Paulo Robson. O servidor Manoel de Sousa, mais conhecimento como Nesio, também se apresentou como pré-candidato, mas disse que o partido está aberto ao diálogo.

O empresário Ricardo Arrais justificou a ausência do ex-prefeito Antonio Dorival que se encontra no Crato acompanhando seu genitor em tratamento de saúde.

As lideranças dos partidos de oposição decidiram realizar uma pesquisa para melhor análise da conjuntura política e da aprovação popular dos pré-candidatos e que novas reuniões serão realizadas até a definição do nome do grupo para o pleito eleitoral.

Até o fechamento da postagem nenhum dos pré-candidatos havia se manisfestado sobre a reunião, nem sobre as reais intenções de disputar o pleito.

Com informações Blog A Pedreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.